2018: Vitórias, conquistas, onde podemos chegar?


Fala, nação azul!

Como todos nós  sabemos,nesse mês especificamente dia 02 de janeiro, o nosso Cruzeiro Esporte Clube completou 97 anos. Quase um século de glórias, de títulos, de jogos inesquecíveis e ídolos inesquecíveis. 97 anos dos times mais antigos do estado tentando nos menosprezar, mas, nossa soberania em Minas prevaleceu. O único clube fora do eixo Rio/São Paulo a atingir tamanha glória no futebol nacional e internacional. Somos motivo de inveja, tanto de rivais quanto de parte da imprensa imparcial mineira e brasileira. Clube que não tem 100 anos e conquistou títulos que outros nem sequer chegaram perto.

Esse ano de 2018 começou quente e nossa diretoria fez contratações pontuais, jogadores de qualidade que chegam pra agregar o grupo que já era forte, fazendo até a torcida esquecer os bons jogadores que se foram como Diogo Barbosa e Hudson. Bom, no papel o Cruzeiro tem um dos melhores elencos do Brasil, se não for o melhor, mas no futebol a gente sabe que elenco não ganha jogo não é mesmo!?

Então quais as perspectivas? Sabemos que o time a ser montado se jogar o que sabe, podemos almejar títulos importantes. Para isso, jogadores como Fred, Thiago Neves, De Arrascaeta e outros que tem sua importância no grupo jogando o futebol que sabem.

Libertadores: Cruzeiro cai no grupo mais complicado, embora seja um dos favoritos. Com clubes como Racing e Universidad do Chile que tem tradição e podem querer complicar. Na minha opinião o Cruzeiro tem grande chance de fazer uma bela campanha podendo até ser o melhor geral da Libertadores. Volto a repetir, o grupo não é fácil!

Campeonato Mineiro: Esse ano tem muitas competições, a gente sabe que o foco total é a tão sonhada Libertadores, mas sabemos também que o Cruzeiro tem um plantel de muitos jogadores de extrema qualidade, então dá pra mesclar jogadores e mesmo assim manter um time competitivo alcançando ao título mineiro.

Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil: No campeonato Brasileiro sabemos que o Cruzeiro também chega como o favorito ao título, mas, para isso o time tem que manter a regularidade ao máximo. Na copa do Brasil já vamos entrar nas oitavas, e o Cruzeiro tem grande chance de faturar o hexacampeonato da competição. Não serão jogos fáceis, tem times bons, mas o Cruzeiro tem mais time e tradição.

2018 pode ser um excelente ano ao time azul celeste, porém, como são vários campeonatos todos os departamentos do clube tem que saber dosar os jogadores pra que não sofram ao longo do ano e chegar lá no final quem sabe no mundial de clubes, e quem sabe com um titulo de peso a mais no nosso currículo que já é vencedor.

Que 2018 seja de muitas conquistas ao nosso Cruzeiro Esporte Clube.

Por: Lukas Melo