A força do Cruzeiro Guerreiro!


A força do Cruzeiro Guerreiro! - Foto: Reprodução Sportv

Normalmente, quando falamos que um time é guerreiro estamos falando daquela equipe que se destaca pela raça, vontade e capacidade de superação. Os times guerreiros não costumam ser os melhores da competição, mas sim aqueles que mais de dedicam e suam em campo.

Acho que o Cruzeiro em 2014 tem uma peculiaridade. É o melhor de todos tecnicamente e é quem tem mais vontade. Está mais cascudo que o time do ano passado e parece, a cada dia, estar mais ambicioso por conquistas. Percebe-se isso pelas entrevistas, pela dedicação nos gramados e pelas comemorações.

Era apenas a terceira rodada do Campeonato Brasileiro e, após ser consolidada a vitória em cima do Atlético-PR, por 3 a 2, o técnico Marcelo Oliveira vibrou como se a vitória garantisse a classificação do time para a próxima fase do torneio. Os jogadores se abraçaram e celebraram. Tecnicamente, não se tratava de nenhuma decisão, mas por saber que os três pontos em Brasileiro sempre valem ouro, o time prova seu valor ao demonstrar tanta vontade.

Em todos os momentos de adversidade no ano, os jogadores cruzeirenses demonstraram grande capacidade de superação. No ano passado, havia praticamente um consenso que o time liderado por Marcelo era ideal para competições em pontos corridos, pois em mata-mata não tinha o mesmo desempenho.

Esta era a tese dos torcedores pessimistas para o ano, que, felizmente, está caindo por terra. Na primeira fase, quando foi obrigado a vencer o Universidad de Chile fora de casa, conseguiu. Quando precisou ganhar do Real Garcilaso por mais de dois gols de diferença, provou também que é capaz. Por último, conseguiu vencer o Cerro Porteño por 2 a 0 jogando sob muita pressão no Paraguai. Engana-se quem pensa que é fácil.

A questão é que todos os jogadores do Cruzeiro demonstram grande poder de reação e imensa vontade de ganhar. Isso pode nos trazer coisas maravilhosas, como a Libertadores e o Brasileiro (sim é possível).

Marcelo tem méritos incontestáveis na gestão do grupo por conseguir manter todos motivados. São muitos jogadores badalados e talentosos que nem sempre podem estar em campo. Então, quando os vemos com um espírito semelhante ao de nós torcedores, podemos apenas exaltá-los.

Esta equipe que vibra, acredita sempre e honra nossa camisa merece nossa confiança e reconhecimento. Vida longa a este espírito guerreiro! Ainda temos que derrubar alguns exércitos para chegarmos ao lugar em que desejamos estar.  

Estaremos sempre #FechadosComOCruzeiro!