A palavra é futebol, diga não ao racismo!


Depois da polêmica da primeira partida entre Cruzeiro e Grêmio, o meia Souza voltou a ser protagonista pelos seus comentários infelizes. O jogador conhecido no futebol brasileiro pelas suas declarações polêmica e seu bom futebol dentro de campo,  que não fez valer a camisa da seleção brasileira relembrou-me a frase, “O Souza calado é um bom jogador”. 

Em entrevista desta terça-feira, o jogador soltou o verbo. “No jogo de Belo Horizonte, o menino (Elicarlos) veio falar para mim que tinha sido xingado. E eu disse: vai falar com a polícia, eu não sou da polícia. As pessoas têm que entender que ninguém trata por senhor e senhora no campo. Futebol é para homem, não para menininha” disse o jogador.

Segundo a Constituição Brasileira, qualquer pessoa que se sentir humilhada, desprezada, discriminada, pela sua cor de pele, religião, etc… pode recorrer a um processo judicial contra quem cometeu tal atrocidade, causando assim estranheza em muitas pessoas ” que não conhecem a constituição” quando alguém requer seus direitos, como o caso do garoto Elicarlos. Caberá a justiça, julgar o que é procedente ou não perante a sociedade.

Esse preconceito não tem fronteiras nem barreiras, seja fora ou dentro de campo, o futebol é profissional ou teria que ser pelos altos salários e investidores que patrocinam essa maquina de dinheiro e alegria do povo brasileiro.

O atacante Kléber não ficou de fora e destacou sua amizade com o meia, não deixando de discordar da declaração “Eu não ouvi. O Souza é muito meu amigo, a gente jogou junto no São Paulo e a gente se dá muito bem. Eu concordo plenamente com o Souza, eu acho que o futebol realmente é para homem, mas isso não é questão de ser homem ou não, é racismo, se é que aconteceu. Eu não acho que isso tem a ver com ser homem ou não ser homem. Eu não tenho nada a falar sobre isso, o Souza tem a opinião dele, eu concordo que futebol é para homem, mas esse termo que ele usou não serve para esse momento”

A camisa “8” poderá ser decisiva nesta quinta-feira. De um lado Souza e do outro o volante da seleção brasileira, Ramires. Que o futebol volte a ser o centro das atenções na Libertadores da América.

Vamos Vamos Cruzeiro….