A possível solução foge a tradição


Salve Guerreiros! A opção por atuar com três volantes adotada por Luxemburgo nas partidas contra Sport e Palmeiras, parece enfim, ser a solução para o problemático Cruzeiro 2015. Digo isto não somente pelos bons resultados, mas também por uma evolução tática do time.

O esquema que claramente é mais defensivo, pode também oferecer varias opções de ataque principalmente para os laterais. Na partida contra o Sport, o meio formado por Willians, Henrique, Charles e Marcus Vinicius, criou pouco e marcou muito. Tínhamos três volantes de pegada, mas em contraponto a criação das jogadas quase não existiu.

Na partida contra o Palmeiras, Fabricio atuando na vaga de Charles suspenso, trouxe mais qualidade na saída de bola, e também na criação das jogadas, já que tinha Mena atuando quase que como um terceiro zagueiro. As melhores jogadas de ataque surgiram da movimentação de Alisson e Vinicius Araújo alternando entre a ponta e o meio do campo. Marinho, apesar da grande determinação nas duas partidas, não consegue desempenhar um bom futebol. Não digo só pela displicência na cobrança do pênalti, mas ainda precisa entender que futebol não é somente drible e individualismo.

Outro fator primordial para os dois últimos bons resultados, foi à garra, raça, vontade e determinação apresentada nas duas últimas partidas. Henrique que á muito tempo não fazia uma boa partida, se mostrou um verdadeiro guerreiro sendo destaque do Cruzeiro nas duas últimas partidas.

O espírito até o fim tem de ser esse, independente do esquema de jogo. Entrega total, raça, determinação, vontade e principalmente respeito pela camisa do Cruzeiro Esporte Clube. O meu sentimento domingo ao término da partida foi de imensa felicidade, mas não somente pela vitória, mas pela entrega dos jogadores que foram no embalo das 20 mil vozes azuis.

A tradição cobrará sempre times mágicos e talentosos, mas no momento precisamos “fechar a casinha” e garantir nossa permanência na série A do Brasileirão de 2016, sem esquecer Copa do Brasil.

Eu estou #FechadoComOCruzeiro, e você?

Força Cruzeiro!!

Por: Simon Nascimento