A verdade sobre os preços dos ingressos


Sem meias palavras: vou falar minha opinião sobre os preços dos ingressos – COM UMA VERDADE E DUAS MENTIRAS ENVOLVIDAS.

Primeiro, a verdade: INGRESSO BARATO NÃO COMBINA COM TIME CAMPEÃO. Torcedores, me perdoem, mas no futebol de hoje, PARA SER VENCEDOR, TEM QUE TER DINHEIRO INVESTIDO. O Cruzeiro tem três fontes de renda: TELEVISÃO, PATROCINADORES e INGRESSOS. A televisão paga pouco, e paga menos ainda porque o Cruzeiro é de fora do “eixo Rio-São Paulo”. Sem dinheiro, não teremos mais jogadores de nível, não teremos um bom time, NÃO VENCEREMOS NADA.

Primeira grande mentira: COM INGRESSO CARO, PAI DE FAMÍLIA NÃO LEVA FILHO PRO CAMPO. Meu pai me levou poucas vezes em jogos do Cruzeiro quando eu era novo. Mesmo assim, sou cruzeirense. Quer levar seu filho pro campo? Economize dinheiro e vá. Quer ir num jogo de Libertadores? Economize mais dinheiro ainda. Ninguém tem culpa na falta de um salário melhor pro trabalhador brasileiro. Eu trabalho e ganho meu salário, MAS NÃO CONSIGO COMPRAR TUDO O QUE QUERO. Então não adianta reclamar. ESPETÁCULO DE PRIMEIRO NÍVEL TEM QUE SER MAIS CARO MESMO…eu sempre quis ir num show do U2, mas nunca tive dinheiro…e por acaso a culpa é do Bono Vox? Eu sempre quis uma Ferrari…a culpa de eu não poder comprar uma é do Felipe Massa?

Outra mentira: FORÇAR A CRIAÇÃO DO SÓCIO-TORCEDOR. A idéia da diretoria é ter 50.000 sócios, no papel a idéia é ótima, o sócio torcedor teria preferência para comprar ingressos…MAS NO ANO QUE VEM O MINEIRÃO VAI ESTAR EM OBRAS PARA A COPA DE 2014…duvido que no Independência cabem 50.000 cruzeirenses…e eu, se for sócio-torcedor, não vou aceitar pagar mensalidade e ver meu time jogar em Ipatinga, Uberlândia ou outro lugar que não seja o Mineirão…ABRAM O OLHO, TORCEDORES…