09 jul A volta do calendário do futebol brasileiro


Após o fim da Copa América, está de volta o calendário do futebol brasileiro. O Cruzeiro, que realizou sua última partida no dia 12/06 contra o Fortaleza, retorna contra o Atlético Mineiro no dia 11/07. O clássico será disputado pelas oitavas da Copa do Brasil e será o primeiro confrontos dos times em um mata-mata nacional após a final da Copa do Brasil 2014, na qual o alvinegro saiu vencedor.

No domingo, dia 14, quem retorna é o Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro enfrentará o Botafogo pela 10º rodada, em uma partida que será realizada no Mineirão. O clube não vem vivendo boa fase nem dentro e nem fora de campo, por isso é essencial vencer o confronto para que possa sair da 18º posição e manter uma boa sequência para que possa se afastar o máximo possível da zona de rebaixamento.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A Copa Libertadores retorna apenas no dia 23, quando o Cruzeiro vai até Buenos Aires enfrentar o River Plate pelo jogo de ida das oitavas. O clube argentino contará com a volta do goleiro Armani, que foi titular da Seleção Argentina na disputa da Copa América.

A última vitória do clube foi no dia 05 de maio, após isso o clube entrou em uma sequência de empates e derrotas que culminaram na quebra da invencibilidade na Libertadores e em más atuações na Copa do Brasil e Brasileiro.

Nesse meio tempo, o Cruzeiro vendeu Raniel e Murilo, além de ter perdido Lucas Silva que retornou ao Real Madrid após um empréstimo que durou 2 anos e meio. Por enquanto, nenhum reforço foi anunciado e praticamente nenhum jogador foi especulado. A expectativa é que jovens como Maurício, Popó e outros ganhem mais espaço com as saídas.

Próximos jogos do Cruzeiro:
– Cruzeiro x Atlético M. – Copa do Brasil (11/07)
– Cruzeiro x Botafogo – Brasileirão (14/07)
– Atlético M. Cruzeiro – Copa do Brasil (17/07)
– Bahia x Cruzeiro – Brasileirão (20/07)
– River Plate x Cruzeiro – Libertadores (23/07)


Deixe seu comentário, curta e compartilhe





Mais para você