Agora sim! Finalmente um jogo digno do Campeão Brasileiro


Agora sim! Finalmente um jogo digno do Campeão Brasileiro - Reprodução Premiere

Salve guerreiros! Que jogo senhores. Cruzeiro e Internacional costumam sempre protagonizar grandes jogos com placares elásticos e desta feita não foi diferente. No frio de Caxias do Sul, em função do Beira Rio já estar a disposição da FIFA para a Copa do Mundo, foi realizada a partida.

O jogo

Duas equipes que jogaram buscando a vitória e fizeram um jogo emocionante para quem acompanha e gosta de futebol. É claro que nós, cruzeirenses, ficamos felizes com o resultado que, apesar de estar cedo para afirmar, mostra nosso cartão de visitas de um time que se credencia na luta pelo bi consecutivo, ou tetra campeonato brasileiro.

Primeiro tempo

Como era de se esperar, o Internacional toma as ações da partida por estar diante de seu apaixonado torcedor, que cantou o tempo todo, isso é louvável. A marcação celeste sempre tão eficiente deixa a desejar neste primeiro tempo e quando com a posse de bola, a Raposa errou alguns passes como vinha acontecendo esse ano. O Inter abre o placar com Wellington, mas Ricardo Goulart, que parece definitivamente estar recuperando a forma do ano passado, acha um gol em uma bola praticamente perdida em uma cabeçada “com efeito” (risos) ,digamos assim, dando números finais ao primeiro tempo.

Segundo tempo

Marcelo Oliveira faz sua mágica no intervalo, e a Raposa volta a dois mil e treze. Jogou como o campeão brasileiro nesta etapa da partida. Marcação encaixada e contra golpes rápidos com belas e eficientes trocas de passes. A entrada de Willian foi excelente. Ele marcou, correu, disputou bolas e fez o gol da virada em um passe magistral de Everton Ribeiro, este só não fez chover, uma bela partida!. Marcelo Moreno deu números finais ao confronto e de quebra assumiu a artilharia do Brasileiro dois mil e quatorze. Definindo o segundo tempo celeste em uma palavra: primoroso.

Ficha técnica

Internacional x Cruzeiro

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS) 
Data: 25 de maio de 2014, domingo
Árbitro: Paulo Henrique Bezerra (SC) 
Cartões amarelos:   Wellington (Inter). Dagoberto, Ricardo Goulart (Cruzeiro)

GOLS: 

INTER: Wellington

CRUZEIRO: Ricardo Goulart, Willian e Marcelo Moreno.

INTERNACIONAL: Dida; Diogo, Ernando, Juan e Fabrício; Willians, Wellington (Jorge Henrique), Otávio (Eduardo Sasha), D’Alessandro e Valdívia (Aylon); Wellington Paulista
Técnico: Abel Braga

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Léo, Bruno Rodrigo e Egídio; William Farias, Henrique, Everton Ribeiro (Tinga) e Ricardo Goulart; Dagoberto (Willian) e Marcelo Moreno (Borges)
Técnico: Marcelo Oliveira

Outra parada dura já na próxima rodada, o Corinthians em São Paulo. Jogo que será no Canindé também pelo fato da Arena Itaquera estar entregue à FIFA. Até lá China Azul.

Guerreiro dos Gramados. Nossa torcida! Nossa força!