13 jan Análise perfil: Volante Jadson do Cruzeiro


Primeiro reforço anunciado pelo Cruzeiro para 2019, o volante Jadson, de 25 anos, chegou ao time celeste após pedido de Mano Menezes em negociação que envolveu a ida do também volante Bruno Silva para o Fluminense, ex-clube do novo jogador Cruzeirense.

Jadson chega ao clube sem muito alarde, inicialmente para compor elenco, numa equipe que já conta com Henrique, Ariel Cabral, Lucas Silva, Lucas Romero e Éderson para a posição. O jogador, apesar de se considerar versátil e com boa chegada a frente, tem como seu forte a marcação e a resistência, tendo marcado até hoje apenas seis gols na carreira, sendo três desses na última temporada, pelo Fluminense, onde tinha mais liberdade de chegar à frente.

Sou um volante mais baixo que a maioria do Brasil, mas sou volante tático, que tem na resistência o ponto mais forte. Procuro me adaptar bem, sou um volante versátil, espero me adaptar bem.

– Jadson, volante do Cruzeiro

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Foto: Divulgação/Cruzeiro Foto: Divulgação/Cruzeiro

O que esperar?

Inicialmente Jadson vem para ser peça de reposição no meio campo celeste e disputar posição com os segundos homens de meio, Ariel Cabral e Lucas Silva. Comentários de torcedores tricolores nas redes socias colocam o atleta como mediano, pendendo muito para a média do time. Ou seja, se a equipe estiver bem, ele estará, se a equipe estiver mal, ele estará no nível da equipe.

Particularmente não é uma contratação que me enche os olhos, mas, como vem para compor elenco, Jadson pode ser um bom acréscimo ao plantel. E só por, com sua chegada, não termos mais que ver Bruno Silva com a camisa celeste, já é um bom motivo para ver como positiva a chegada do atleta.

Ficha técnica

Nome: Jadson Alves dos Santos

Data de nascimento: 30 de agosto de 1993 (25 anos)

País: Brasil

Posição: Volante

Altura: 1,71 m

Peso: 67 kg

Pé: Destro

Clubes anteriores: Botafogo (2012-2013), Udinese (2013-2018), Athletico Paranaense (2015-2016 por empréstimo), Santa Cruz (2016 por empréstimo), Ponte Preta (2017 por empréstimo), Fluminense (2018), Cruzeiro (2019)

Títulos: Botafogo (Taça Guanabara 2013, Taça Rio 2013, Campeonato Carioca 2013); Athletico Paranaense (Campeonato Paranaense 2016); Fluminense (Taça Rio 2018)

Valor de mercado: € 1 milhão (R$ 4,25 milhões)

Tempo de contrato:  3 anos (31/12/2021)

Por: Maic Costa


Deixe seu comentário, curta e compartilhe





Mais para você