18 mar Análise perfil: lateral Dodô do Cruzeiro


Contratado para fazer sombra ao até então titular absoluto, Egídio, o lateral Dodô é esperança de fortalecimento do elenco do Cruzeiro. Após grande temporada no Santos, o novo camisa 18 do time celeste foi cobiçado por grandes times do futebol brasileiro, como o próprio Peixe, que queria sua permanência, e pelo Flamengo, quer sempre quer todo mundo.

Os moldes da negociação de Dodô foram ótimos para o Cruzeiro. O jogador foi adquirido por empréstimo até o fim do ano, com opção de compra no término do contrato. Agora resta saber se o jogador irá conseguir cava uma vaga na lateral, ou até na meia esquerda, posição em que já atuou, do time celeste.

O que esperar?

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Desejado por muitos clubes nessa janela de temporada, o lateral esquerdo Dodô chamou a atenção após grande temporada pelo Santos. O jogador que saiu do Brasil ainda jovem, para o futebol italiano, se destaca pela qualidade técnica e qualidade em defender e atacar.

Na opinião deste que vos fala, o lateral seria titular absoluto em qualquer equipe do Brasil – menos no Cruzeiro, que conta com o folclórico Egídio como dono da posição, que mesmo considerado um jogador ruim pela maioria dos torcedores no país, sempre apresenta um bom desempenho quando veste a camisa do Cruzeiro.

Pela qualidade do jogador, espero que Dodô logo encontre seu espaço no time titular do Cruzeiro. Mas é fato que ele terá de suar para tirar Egídio do time. E numa temporada longa como a brasileira, é de suma importância ter dois jogadores de qualidade para a posição no elenco.

Ficha técnica

Nome: José Rodolfo Pires Ribeiro

Data de nascimento: 06 de fevereiro de 1992 (27 anos)

País: Brasil

Posição: Lateral esquerdo

Altura: 1,77 m

Peso: 69 kg

Pé: Esquerdo

Clubes anteriores: Corinthians (2009-2012); Bahia (2011 por empréstimo); Roma (2012-2014); Internazionale (2014-2015); Sampdoria (2016-atualmente); Santos (2018 por empréstimo); Cruzeiro (2019 por empréstimo)

Títulos: Corinthians (Copa do Brasil 2009)

Valor de mercado: € 2,15 milhões (R$ 9,4 milhões)

Tempo de contrato: 1 ano (31/12/2019 – Empréstimo)


Deixe seu comentário, curta e compartilhe





Mais para você