02 ago Análise: Qual será o destino de Fred na próxima temporada?


Após a declaração um tanto quanto “suspeita” logo após a eliminação do Cruzeiro na Copa Conmebol Libertadores; ficou evidente que o atual artilheiro da Raposa na temporada, Fred, não está tão satisfeito com o modelo de jogo adotado por Mano Menezes no clube mineiro. Na manhã desta sexta-feira, o goleiro Fábio, mesmo que ainda em tom melancólico, passou panos quentes sobre a declaração do jogador, mas não passou tanta confiança para a torcida.

Diante disso, algumas especulações acerca do futuro do centroavante cruzeirense. No início do ano, o clima dentro da Toca da Raposa parecia um dos melhores em muito tempo. Já nesta segunda metade do ano, o elenco que parecia tão unido, não dá mais tais indícios.

O futuro do jogador

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Mesmo com contrato até dezembro de 2020, não seria nenhuma surpresa se Fred deixasse o Cruzeiro no fim do ano. Além de “não se encaixar no estilo de jogo de Mano Menezes”, como o próprio jogador afirmou; outros dois pontos podem ser fundamentais para a saída do atleta.

O primeiro deles é a evidente urgência de reformulação no elenco para diminuir a idade média e de enxugar a folha salarial do clube; que não passa por bons momentos financeiros. O artilheiro do Cruzeiro na temporada, com 16 gols; tem 35 anos e é um dos mais velhos, ou experientes, neste elenco celeste que possui uma altíssima idade média; o que precisará ser revisto para o ano que vem. Além disso, o salário do jogador gira em torno dos R$800 mil por mês; um valor consideravelmente alto, já que o Cruzeiro tem necessitado cortar gastos no ano de 2019.

Outro ponto que vale ser ressaltado é o interesse de alguns clubes no atacante, como é o caso do Fluminense. Na tarde desta sexta, o atual presidente do Flu, Mário Bittencourt, reiterou o desejo de contar com o jogador para a próxima temporada; dizendo que faria o que fosse possível para repatriar o jogador.

À luz de todos os fatos mencionados, a saída de Fred parece ser iminente no final deste ano. No entanto, pendências como seu contrato até 2020, e o valor do negócio podem ser algo que compliquem a saída do jogador. Uma alternativa que o Cruzeiro pode buscar, é a troca do jogador em atletas mais novos e mais baratos; como o caso do próprio Pedro, do Fluminense, matando assim, dois coelho com uma cajadada só.


Deixe seu comentário, curta e compartilhe





Mais para você