14 set Apenas mais um jogo contra o São Paulo… (São Paulo 2 x 0 Cruzeiro 21ª rodada Brasileirão 2014)


Salve Guerreiros! Foram cento e sete felizes dias sem conhecer o sabor de uma derrota, mas sabíamos que ela viria um dia. Impossível ser campeão de um campeonato difícil como o brasileiro de forma invicta, aliás, foi nossa terceira derrota na competição em vinte um jogos disputados. O problema é que foi justamente para nosso maior algoz, e é isso que faz essa derrota ser tão dolorosa.

O jogo

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Um jogo atípico do campeão brasileiro. Poderíamos ter vencido pelos primeiros quarenta e cinco minutos apresentados, entretanto os quarenta e cinco minutos finais disseram o contrário.

Primeiro tempo

A marcação celeste funcionava de forma perfeita. O São Paulo acuado não conseguia passar do meio do campo. As bolas roubadas pela a Raposa criaram varias chances de gol, mas foi o São Paulo mais uma vez com Rogério Ceni quem abriu o placar em cobrança de um infantil pênalti cometido por Dedé. Expulsão? Vuadem compensou o cartão amarelo que não deveria ter dado ao Mito no início do jogo mantendo-o em campo no lance, mas não se corrige um erro com outro… pra constar, gostaria de deixar muito claro que o caseiro Leandro Vuadem permitiu ao tricolor paulista descer o sarrafo na equipe celeste, e o único cartão do São Paulo foi para Kaká por reclamação.

Segundo tempo

Marcelo Oliveira normalmente acerta o time no intervalo, mas dessa vez não teve êxito. Manoel entra no lugar do amarelado Dedé para evitar sua expulsão, ponto pro Marcelo, mas foi seu único acerto hoje. Quando resolveu sacar Lucas Silva para a entrada de Dagoberto, perdeu o meio de campo e seu time não se encontrou mais em campo até o fim do jogo. Em mais uma bola parada veio o castigo, 2 x 0 São Paulo e fim de jogo. O que o Cruzeiro fez a partir daí foi errar e errar muito. Vitória paulista e se lembrar que ano passado um improvável 0 x 3 celeste com três gols de Luan ocorreu, quem é cruzeirense meio que já imaginava o desfecho da partida de hoje.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 2 X 0 CRUZEIRO

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: 14 de setembro de 2014, domingo

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden – RS (FIFA)

Cartões amarelos: Kaká, Alan Kardec e Alvaro Pereira (SAO); Dedé, Ricardo Goulart (CRU)

Gols: Rogério Ceni e Alan Kardec

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Auro, Rafael Toloi, Edson Silva e Alvaro Pereira; Denilson e Souza; Ganso, Kaká e Alexandre Pato (Michel Bastos) e Alan Kardec

Técnico: Muricy Ramalho

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Dedé (Manoel), Léo e Ceará; Henrique, Lucas Silva (Dagoberto), Everton Ribeiro e Ricardo Goulart (Júlio Baptista); Alisson (Dagoberto) e Marcelo Moreno

Técnico: Marcelo Oliveira

Próxima partida celeste será quarta-feira contra o Atlético-Pr no Mineirão, hora de buscar reconstruir a vantagem que agora ficou diminuída para quatro pontos. Até lá China Azul.

Guerreiro dos gramados. Nossa torcida! Nossa força!

Por: Álvaro Reis Junior


Deixe seu comentário, curta e compartilhe





Mais para você