Aqui é a sua casa


Aqui é a sua casa - Foto: Rodrigo Clemente/EM DA PRESS

Marcante a emoção de Marcelo Moreno ao comemorar o primeiro gol em seu retorno a equipe em que mais se destacou. Desde a sua saída em 2008 o artilheiro boliviano passou por diversas equipes, sem conseguir, contudo, repetir o brilho da passagem pelo Cruzeiro em 2007/2008, onde foi, inclusive, artilheiro da Libertadores 2007.

Que ele é habilidoso e rei das firulas todos sabem que não é, mas também não concordo com o adjetivo “caneleiro” para representa-lo. Independente de opiniões a cerca, admiro a sua garra e devoção ao vestir o Manto Azul. Quando ouço a música (belo rock’n’roll) “Guerreiro dos Gramados” logo me recordo dos seus gols e comemorações históricas. Época divertida, de 5×0 em cima do time rosa, de jogos memoráveis no velho mineirao… quanto saudosismo!!.

Curioso do futebol é a relação que certos jogadores conseguem ter com um time. É essa força estranha que resume a relação Marcelo Moreno e Cruzeiro. Ontem, fiquei maravilhado com o passe milimétrico de Éverton Ribeiro e o peixinho fulminante de Moreno marcando o gol de número 3 na vitória por 3×1 diante do Villa Nova-MG. Espero que seja o primeiro de muitos outros gols e novas alegrias na passagem do boliviano pelo Maior de Minas. Que repita o mesmo sucesso que outros jogadores “de um só time”(exemplo: Paulo Bayer no Atlético-PR, Guilherme cavanhaque no time rosa), e que permaneça em sua “casa” por muitos anos, fazendo a alegria da China Azul.

O papo agora é em outro nível, amigos! Que venha Libertadores da América e que “La bestia negra” escreva novas páginas heroicas imortais. Para isso, precisaremos de gols. E gol, o Marcelo entende muito bem! Estamos juntos, guerreiros!!! Nossa Torcida, Nossa Força!