27 abr As Expectativas do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro 2019


Hoje é a grande estreia do Cruzeiro no Brasileirão 2019. Vindo de campanhas medianas nas últimas 2 temporadas, as expectativas para esse ano estão divididas. Famoso por ter um estilo mais adaptado para as competições de mata-mata, o time de Mano Menezes neste ano conta uma grande diferença para o dos anos anteriores, que é um banco de reservas mais reforçado. Por mais qualificado que nosso time fosse , o elenco não eram bom o suficiente para haver uma grande rotatividade. Hoje podemos nos dar ao luxo de ter atletas como Thiago Neves, Dodô, Pedro Rocha e outros no banco.

É inegável que o Cruzeiro irá utilizar o time reserva em boa parte da campanha. A competição acontece em paralelo com as fases decisivas da Copa do Brasil e da Libertadores, o que forçará o Mano a rodar bastante o elenco, caso queira ter sucesso em todas as 3 competições. O que não é impossível, já que há alguns exemplos recentes de times que foram longe em todas.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Resultado de imagem para cruzeiro campeão brasileiroA última vez que o clube foi campeão brasileiro, foi no ano de 2014, quando conseguiu fazer um bom balanceamento e ir longe em todas competições do ano. Sendo campeão mineiro, campeão brasileiro, vice-campeão da Copa do Brasil e eliminado nas quartas da Libertadores(o brasileiro mais bem colocado daquela edição).

Outro exemplo, é o Palmeiras 2018. Com um elenco inchado e extremamente badalado, o clube paulista conseguiu se dosar bem e chegar longe em todas as competições. Foi vice-campeão paulista, semifinalista da Libertadores e da Copa do Brasil e campeão brasileiro, ficando o segundo turno todo invicto. O elenco grande e cheio de opções favoreceu e muito Felipão, que conseguiu montar pelo menos 2 times para as disputas em paralelo.

As expectativas da torcida estão bem divididas. Muitos torcedores colocam o Brasileirão em segundo plano na lista de desejos, já que a Libertadores é o grande sonho de consumo da maior parte da torcida. Há quem prefira os torneios mata-mata devido à premiação milionária que ambas as competições vem oferecendo nas últimas temporadas. Um título brasileiro também demonstraria um passo a mais para Mano Menezes em sua carreira, já que seria o maior título da carreira do treinador. Além disso, afirmaria um domínio nacional por parte do Cruzeiro, atual bicampeão da Copa do Brasil.

Últimas 5 campanhas do Cruzeiro no Brasileirão:
– 2014: 1º lugar
– 2015: 8º lugar
– 2016: 12º lugar
– 2017: 5º lugar
– 2018: 8º lugar


Deixe seu comentário, curta e compartilhe





Mais para você