Atualização – Corpo de Bombeiros não constata risco iminente no CT do Cruzeiro


Em nota lançada agora a pouco, o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais informou que; durante vistoria realizada na Toca da Raposa I e Toca da Raposa II nesta quarta-feira, não foi constatado um risco iminente relacionados a situações de incêndio e pânico. Ambos os Centro de Treinamentos não possuem alvarás de funcionamento.

O Corpo de Bombeiros

“Nota do Corpo de Bombeiros

O Centro de Treinamento do Cruzeiro “Toca da Raposa 1” está em processo de regularização junto ao Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG). A unidade possui projeto técnico aprovado pela corporação. Atualmente, o clube está em estágio avançado de execução deste projeto. Hoje, aconteceu uma vistoria no local e o CBMMG notificou de forma escrita o Cruzeiro, solicitando maior agilidade na execução do projeto. Após a conclusão, uma nova vistoria será realizada. Não foram constatados riscos iminentes em relação a situações de incêndio e pânico.

O Centro de Treinamento do Cruzeiro “Toca da Raposa 2″ também está em processo de regularização junto ao Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG). Atualmente, devido a alterações realizadas na edificação, há necessidade de readequação do projeto técnico apresentado à corporação. Foi realizada vistoria no local; e o CBMMG notificou de forma escrita o Cruzeiro, solicitando maior agilidade na readequação do projeto. Não foram constatados riscos iminentes em relação a situações de incêndio e pânico.”

A Prefeitura

A Prefeitura, por meio de sua assessoria de imprensa afirmou que notificou o Cruzeiro sobre a falta da documentação. Clube mineiro terá 10 dias para regularizar a situação; caso exceda esses dias, será multado.

– A prefeitura de Belo Horizonte esclarece que notificou o Clube do Cruzeiro para regularizar a situação para a obtenção dos alvarás de funcionamento da Toca 1 e da Toca 2 – Disse a PBH em nota enviada à TV Globo.

Por: Guilherme de Carvalho Alves