11 mar Bem-vindo, Popó! (Cruzeiro 2 x 0 Tombense – Campeonato Mineiro – 9ª rodada)


Salve, guerreiros!

O Campeonato Mineiro de dois mil e dezenove vai chegando a sua reta final. Após a nona rodada a classificação segue inalterada com Atlético, América e Cruzeiro nas três primeiras posições. Como o estapafúrdio regulamento prevê a classificação de oito em doze das equipes, as posições são as únicas coisas que definirão o que ocorrerá na segunda fase. Os principais times do estado esperam aqueles ocuparão as vagas restantes. Enquanto isso, como já escrevemos aqui em colunas anteriores e comentamos no “Guerreiros em Debate”, a vibração do time e o foco parecem mesmo estar na Libertadores como demonstrado na vitória sobre o Huracan na Argentina. Falando nisso, este colunista pede desculpa aos amigos leitores pela falta da analise deste jogo. A graça da Conmebol de vender os direitos de transmissão apenas para o Facebook não me permitiu acompanhar a partida.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O jogo

Com quase um time inteiro reserva, ou, com jogadores que não vêm atuando com regularidade, a partida celeste foi morna. O placar foi construído com naturalidade em função da diferença entre a qualidade técnica das equipes, mas, o Cruzeiro não pode sofrer o vareio que sofreu no segundo tempo.

Primeiro tempo

A Raposa jogou “pro gasto” nessa etapa da partida. Fez 1 x 0  com Sassá em cobrança de penalidade sofrida por Daivid. No mais, apenas rondou a área adversária sem oferecer tanto perigo ao time de Tombos. Teve um gol mal anulado, e outro anulado corretamente. Podia ter tido melhor sorte em algumas ações fosse mais incisivo ofensivamente.

Segundo tempo

Com a vantagem no marcador, o Cruzeiro recuou demais e Rafael salvou a pele da Raposa. Com atuação de gala nessa etapa da partida, meu conterrâneo de Coronel Fabriciano pegou até um pênalti, em minha opinião inexistente. Como estava atrás, o segundo gol veio em um contra-ataque de manual. A roubada de bola, a arrancada de David, a tabela com Dodô e o domínio e finalização perfeitos mostraram a letalidade deste time quando encaixa.

Guerreiro de ouro para Rafael. Partidaça do goleiro principalmente na segunda etapa. Jadson, apesar de não comprometer, foi a figura mais apagada do jogo, Guerreiro de lata pra ele. Como sugere o título, este colunista fica muito feliz com a estreia de Vinícius Popó. A bola não chegou ao garoto em condições de boa finalização uma única vez, mas, ele mostra-se bem taticamente e tendo oportunidades, certamente fará jus a seus números até aqui.

CRUZEIRO 2 X 0 TOMBENSE

MOTIVO: 9ª RODADA – CAMPEONATO MINEIRO

DATA: 10/03/2019 ( DOMINGO)

LOCAL: MINEIRÃO, EM BELO HORIZONTE – MINAS GERAIS, BRASIL

PÚBLICO PAGANTE: 6.984

PÚBLICO PRESENTE: 11.756

RENDA: R$ 10.656.700,00

GOLS: SASSÁ 17″ 1º TEMPO DAVID 11″ 2º TEMPO

ÁRBITRO: FELIPE FERNANDES DE LIMA-MG

CRUZEIRO: RAFAEL, OREJUELA, FABRÍCIO BRUNO, DEDÉ (C), DODÔ, LUCAS SILVA, JADSON, ARIEL CABRAL, THIAGO NEVES (MARQUINHOS GABRIEL), DAVID (RENATO KAYZER), SASSÁ (VINÍCIUS POPÓ)

TÉCNICO: MANO MENEZES

TOMBENSE: FELIPE GARCIA, BRUNO FERREIRA, JOÃO VICTOR, REYNALDO, LINCOLN SILVA, RODRIGO, LUCAS DE SÁ (JUAN), EVERTON, CÁSSIO ORTEGA (RICARDO JESUS)

TÉCNICO: RICARDO DRUBSCKY

CARTÕES AMARELOS: DEDÉ (C), JADSON (CRUZEIRO); REYNALDO (TOMBENSE)

Voltamos novamente a atenção para a Libertadores, mas, paira sobre a partida de quarta-feira a possibilidade de um WO. Nosso adversário, o Deportivo Lara está em uma grave crise financeira, e arcar com os custos da viagem a Belo Horizonte pode não ser possível. Vamos aguardar, como diria Adilson Batista.

Guerreiro dos Gramados. Nossa torcida, nossa força!

Por: Álvaro Jr


Deixe seu comentário, curta e compartilhe





Mais para você