Boicotaram a torcida do Cruzeiro até na despedida do Sorín


O desrespeito com o torcedor cruzeirense é grande quando se trata da mídia mineira, infelizmente alguns veículos de comunicação insistem em fazer de tudo para desmerecer e diminuir o prestigio estrelado perante o Brasil. Como explicar a falta de informações para despedida de um dos maiores ídolos cruzeirense dos últimos anos?

Grande surpresa me causou quando entrei no “maior” site de esportes de Minas Gerais e nada tinha informando ao torcedor estrelado sobre a despedida do Guerreiro Sorín, no programa de debate do futebol mineiro as notícias que me chegam é de que não houve uma cobertura digna ao Cruzeiro para o jogo dessa quarta-feira. Nos jornais impressos somente o Super Notícias e O Tempo anunciaram de forma digna o jogo de logo mais no Mineirão.

O chamado boicote, apelidado por torcedores cruzeirenses no site de relacionamento “Orkut!” para despedida do Sorin é algo de grande desrespeito ao torcedor cruzeirense, que esperava no mínimo a mesma significância da imprensa dado a comemoração da Segunda Divisão pelo rival, quando estamparam nas capas de jornais, uma vergonhosa mancha no futebol mineiro, uma conquista da Série B, do Campeonato Brasileiro.

Graças a Deus o Cruzeiro é bem maior que esses espalhados por ai, enquanto em Minas desprezam a importância e as conquistas da Raposa, a mídia nacional e internacional, se rendem ao melhor time do Brasil do século e 9º time do mundo “IFFHS”. E para quem não tiver a oportunidade de estar entre os 50 mil torcedores, que prometem lotar o Mineirão, a opção é assistir a partida por um canal de nível Internacional, Sportv.

Vamos Vamos Cruzeiro…