10 jul BOMBA: Justiça determina afastamento de Itair Machado do Cruzeiro


Segundo o Superesportes, o juiz da 12ª Câmara Civel de Belo Horizonte, Octávio de Almeida Neves determinou nesta quarta-feira (10); o afastamento imediato de Itair Machado do cargo de vice-presidente de futebol do Cruzeiro.  O pedido de afastamento foi feito por sócios e conselheiros do clube na última terça-feira (09) após ter o pedido inicial negado.

No pedido, foi afirmado que a nomeação de Itair para o cargo de vice-presidente fere os artigos 30 do Estatuto do clube; e o 23 da Lei Pelé por haver contra ele, condenações trabalhistas, previdenciárias e criminais. Sendo assim, Itair está, atualmente, impossibilitado de praticar quaisquer atos de gestão inerentes ao cargo exercido dentro da Raposa; e de se beneficiar de qualquer dos poderes referentes à sua profissão.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Além disso; uma reunião extraordinária foi marcada para o próximo dia 05 de agosto pelo presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro; Zezé Perrela, para definir o futuro do mandatário do clube, Wagner Pires de Sá, e de outros membros da direção. Vale lembrar, que o clube mineiro é alvo de investigações criminais por parte da Polícia Civil.


Deixe seu comentário, curta e compartilhe





Mais para você