Botafogo x Cruzeiro: Verdadeiro divisor de águas


Salve nação celeste! Após a boa vitória no último domingo sobre o Náutico o Cruzeiro volta aos trabalhos hoje na Toca II. O pensamento é unicamente vencer o Botafogo no Engenhão na próxima quinta-feira às 21h, partida adiada e que vale pela 11ª rodada do Brasileirão 2009 ,  e decretar de vez o fim da má fase e o início da busca ao título Brasileiro. Uma vitória será realmente um divisor de águas para a Raposa.  
 
Se a possível venda de Kléber para o Porto de Portugal preocupa parte da torcida, a mim, como torcedora já não é tão preocupante mais. Sinceramente, sou fã do Kléber por tudo que demonstra em campo, raça, vontade, determinação, técnica. Tudo isso faz dele realmente um Gladiador. Porém a partir do momento que ficou visado pelos adversários nosso time perdeu a mobilidade, a força no ataque, já que o time sempre procura por ele para dar a bola, e infelizmente ele tem passado mais tempo no chão do que de pé, algumas vezes por falta, outras por costume de cair logo ao primeiro toque do adversário.
 
Nas últimas partidas Kléber vinha segurando muito a bola e atrasando alguns ataques. Se ficar, é um grande reforço, se for, que a diretoria reforce a equipe com o dinheiro de sua venda. Ainda acredito que o Porto ceda os direitos de Leandro Lima que foi apresentado como reforço ontem na Toca II em definitivo para o Cruzeiro e pague somente a diferença, o que daria em torno de 7 milhões de Euros caso não haja uma proposta de um outro grande centro da Europa para o Gladiador.
 
Voltando ao que é mais importante, o futebol do Cruzeiro, o time parece estar mais unido. Querendo ou não as declarações do Gladiador acerca dos caçadores de “bicho” da Libertadores mexeram com o brio do grupo e coincidiu com a saída dos suspeitos: Ramires que já estava longe nem conta, mas a saída em definitivo de Wagner, a contusão de Jonathan, a perda de posição gradativa de Thiago Heleno para o zagueiro Gil. A entrada de “sangue novo” como Gilberto e Diego Renan foi positiva, e até Jancarlos fez duas boas partidas contra o Flamengo e Náutico.
 
Um atleta que sempre gosto de parabenizar pela luta é Wellington Paulista, que oscila entre time titular e banco por opção do técnico, mas sempre que entra deixa sua marca, e mesmo com essa preferência do comandante por um jogador pior tecnicamente e com características diferentes das suas, não desanima mesmo, inclusive parece jogar mais alegre quando o Gladiador não está em campo.
 
Muita coisa conspira nesse momento para a subida do Cruzeiro na tabela e também que a equipe tenha mais volume de jogo nas partidas, se outrora éramos dominados pelos adversários facilmente, hoje o Cruzeiro já é dono da situação nos jogos como era de costume, principalmente em casa. Que a equipe mantenha o mesmo espírito na próxima partida contra o Botafogo, que emende com um bom resultado contra o Vitória no Barradão no próximo domingo, para que a torcida lote o Mineirão na partida contra o São Paulo que será no outro domingo, em 15 dias, 06 de setembro. Lógico que é um passo de cada vez, mas se essa projeção acontecer, estaremos brigando diretamente por vaga no G-4.
 
Avante Cruzeiro!
Abraço a todos!
Até mais!