Caramuru foi a vítima da vez (Caramuru Castro 0 x 3 Sada Cruzeiro)


 

O lanterna da Superliga e campeão da última liga B, foi a presa da Raposa neste domingo (13). O Sada Cruzeiro passou pelo Caramuru por 3 sets a 0, com parciais de 25×19, 25×18 e 25×22. Os cruzeirenses abriram sequência de jogos fora de casa e tiveram que viajar para sul do país, no interior do Paraná.

O Jogo
O primeiro set teve Filipe como destaque, que foi bastante acionado por William e Simon. Na segunda parcial, o Caramuru começou bem na partida tornando-a mais equilibrada. Mas o cubano Leal começou a se destacar e levou o Cruzeiro a disparar no placar. O set foi fechado com uma bola estourada para o teto por parte da equipe adversária, o que aconteceu por diversas vezes na partida. Entretanto, o terceiro set foi o mais equilibrado. Mesmo perdendo por 2 a 0, a equipe paranaense não se deixou abater e lutou até o fim. O oposto Alan fechou a partida para a Raposa em 25 a 22.

Leal foi eleito o melhor jogador da partida. Foto: Gustavo Oliveira/CBV

O Sada Cruzeiro começou com William, Alan, Filipe e Leal, Simon e Éder Levi e o líbero Serginho. Ao longo da partida entraram Fernando Cachopa, Evandro, Pedrão. Já o Caramuru iniciou com Edgar, Edy, Robinho e Peron, Maycon e Thales e o líbero Mendel. Caio, Gustavo, Bruno e Sibá foram as substituições. O cubano Leal foi eleito o melhor jogador e recebeu o troféu VivaVôlei, além de ser o maior pontuador da partida. O jogador fez 15 pontos.

Robinho foi o destaque paranaense na partida. O grande problema do Caramuru foi o de não embalar após série de acertos. A equipe do Paraná começava a disparar no placar, mas acabava caindo nos próprios erros de saque e ataque. O Sada Cruzeiro, mais experiente, usava isso a seu favor. Se manteve regular na partida, apesar de alguns erros bobos, principalmente por parte do cubano Leal e Fernando Cachopa – que não conseguiu entrar bem na partida. Esta foi a segunda vitória seguida da equipe celeste, que chegou aos seis pontos e subiu para o quarto lugar na tabela de classificação da Superliga, com um jogo a menos.

Marcelo Mendez tem optado por fazer rodízio nestes primeiros jogos. Simon e Leal não jogaram na primeira partida, que teve Leozinho e Éder como substitutos. Na partida de hoje, Evandro e Isac foram poupados. Éder foi usado novamente e Alan, recuperado de uma lesão foram as substituições. Também contaram com o retorno de Leal e Simon ao elenco.

O Caramuru ainda não venceu na competição. Vem de duas derrotas, e segue na lanterna da competição. Enquanto o Sada vem com a missão de manter a invencibilidade na temporada, que já dura 16 jogos. A Raposa segue viagem ainda no Paraná, para Maringá, onde joga nesta terça-feira (15). De lá, a equipe embarca para o ABC Paulista, para encarar o São Bernardo Vôlei na quinta (17), em partida adiada da primeira rodada. Este jogo será transmitido pela RedeTV. Serão apenas dois jogos em casa neste primeiro turno da Superliga.

TABELA – SUPERLIGA 2016/17

1º VÔLEI BRASIL KIRIN– 8 pts – 3 jogos
2º TAUBATÉ FUNVIC – 8 pts – 3 jogos
3º SESI-SP – 7 pts – 3 jogos
4º SADA CRUZEIRO VÔLEI – 6 pts – 2 jogos
5º BENTO VÔLEI ISABELA – 6 pts – 3 jogos
6º MONTES CLAROS VÔLEI – 6 pts – 3 jogos
7º MINAS TÊNIS CLUBE – 5 pts – 3 jogos
8º JF VÔLEI – 2 pts – 3 jogos
9º SÃO BERNARDO VÔLEI – 1 pts – 2 jogos
10º LEBES GEDORE CANOAS – 1 pts – 3 jogos
11º COPEL TELECOM MARINGÁ VÔLEI – 1 pts – 3 jogos
12º CARAMURU VÔLEI / CASTRO – 0 pts – 3 jogos

Por Aline Reis

Foto: Cristian Cristóforo/Caramuru/Divulgação