Castigo pelo terceiro empate consecutivo


Pela penúltima roda do Campeonato Mineiro, neste domingo em Andradas, o Cruzeiro ficou mais uma vez no empate e como castigo perdeu a primeira posição para o maior rival.

O empate do Cruzeiro por 1 a 1 com o Rio Branco, foi definido de pênalti e no primeiro tempo. Chimba abriu o placar para o time de Andradas, quebrando a invencibilidade de quatro partidas da defesa Azul. O atacante Wellington Paulista empatou a partida, colocando fim aos 100% de aproveitamento do Rio Branco em casa.

O Cruzeiro esteve em campo praticamente com seu time titular, sem contar é claro com os desfalques forçados de Thiago Ribeiro e Wagner, que ficarão fora dos gramados por no mínimo três semanas. Outro que não esteve em campo para completar o time chamado “titular”, foi nosso guerreiro Sorín.

A zaga mais uma vez não teve a formação que a China Azul gostaria de ver em campo, Leonardo Silva e Thiago Heleno, conforme enquete divulgada aqui no site (clique aqui e confira o resultado da enquete). Quem esteve em campo foram Leo Fortunato e Anderson. E em falha do zagueiro Anderson, que outro dia reclamou por não ser titular, o Rio Branco abriu o marcador.

Após uma furada do zagueiro, a bola sobrou livre para Márcio Diogo, que deu o passe para Anderson Antunes. Fábio foi obrigado a derrubar o jogador adversário. Chimba converteu o pênalti, fazendo 1 a 0 aos 16 minutos.

O empate do Cruzeiro veio também em cobrança de pênalti. Henrique escapou da marcação de dois adversários com um drible e foi derrubado na área. O atacante Wellington Paulista cobrou aos 39 minutos ainda do primeiro tempo e fez seu quinto gol no Mineiro.

Meus destaques positivos nesta partida foram o atacante Kleber que fez um bom jogo, com uma bola na trave e a entrada de Bernardo no segundo tempo, que deu outra dinâmica para o meio campo do Cruzeiro.

Os destaques negativos foram para Magrão que mais uma vez esteve perdido em capo e infelizmente tenho que dizer que nosso guerreiro Ramires, mais uma vez não jogou bem, errando muitos passes.

Sobre Ramires ficam algumas perguntas. Será que aconteceu alguma coisa extra campo para o jogador ter uma queda de rendimento tão grande? Será que o jogador já está com a cabeça na Europa? Sinceramente não sei o que está acontecendo, espero que seja somente uma faze bem breve e que passe o mais rápido possível, porque estamos todos com saudades das boas jogadas e dos gols de Ramires.

Agora é vencer na quarta-feira o Democrata de Governador Valadares no Mineirão, e esperar os outros resultados para voltarmos a liderança.

Força Guerreiros!