Chega o momento das DECISÕES


Basta o Cruzeiro confirmar o favoritismo e a grande vantagem no placar para passar pelo Ituiutaba. Em seguida, uma série de jogos decisivos. A torcida tem que estar presente com o time nesta hora.
 
Com todo o respeito ao Ituiutaba, sabemos que é bem difícil para eles reverterem a vantagem. O Paulo Vinícius Coelho, da ESPN Brasil, nesta semana, lembrou o jogo do ano passado, em que o Cruzeiro vencia por 4×1 e cedeu o empate em um tempo – e agora o Boa teria um jogo inteiro para fazer 4 gols. Lembrou ainda do Liverpool, que fez um jogo eletrizante esta semana e não se classificou contra o Chelsea por pouco. Respeito o PVC, sei que o Cruzeiro não é um Chelsea (apesar de ambos serem azuis) mas, definitivamente, o Ituiutaba não é um Liverpool (apesar de ambos serem vermelhos) e o Adílson não vai, certamente, cometer as mesmas falhas do ano passado.
 
Quarta tem mais um jogaço pela Libertadores. A vitória contra o Deportivo Quito nos dará a classificação como líder do grupo na Libertadores, com 13 pontos, campanha melhor que a do ano passado, quando fomos o 5º melhor primeiro entre todos. Pelas minhas projeções, o Cruzeiro fica com a 4ª melhor campanha, atrás de Grêmio, Boca Juniors e Libertad-PAR, pegando o Boyacá Chicó-COL nas oitavas.
 
Depois teremos os clássicos contra o “time do lado seco da Pampulha” pela final do Mineiro, alternando com as fases eliminatórias da Libertadores e o início do Brasileirão. É muito jogo decisivo, e eu, assim como a maioria dos torcedores, espera que o sistema de “rodízio” implantado pelo Adílson Batista comece a dar seus resultados agora. Será importante termos o máximo de jogadores disponíveis para que o nível do futebol em campo se mantenha elevado.
 
A diretoria ouviu o apelo da torcida e, agora, dos jogadores, e abaixou o preço dos ingressos. Promessa de Mineirão lotado, transformado mais uma vez em “Toca da Raposa 3”. A torcida certamente vai apoiar o time em campo, como sempre fez. Espero que a diretoria mantenha o preço dos ingressos de agora em diante – ou, se vier a aumentar, que não seja para um valor absurdo. “Nossa torcida, nossa força”, lembrem-se disto jogadores, comissão técnica e dirigentes, nós estamos com vocês. Façam o que vocês sabem fazer bem em campo, que o ano promete ser de conquistas.
 
Abraços a todos. Avante Cruzeiro!!!