Última Partida

Campeonato Brasileiro
6 X 1

Atlético-MG

Arena do Jacaré
Sete Lagoas-MG
04-12-2011 17:00

Galerias de Fotos

Cruzeiro ATÉ A MORTE
Cruzeiro ATÉ A MORTE
Meu ídolo
Meu ídolo
Fabrício e eu.
Fabrício e eu.
foto tirada em São Luiz no Maranhão
foto tirada em São Luiz no Maranhão
tres cruzeirense apaixonados
tres cruzeirense apaixonados
GDG - RSS
Colunistas Leonardo Moura De Cuca a Riquelme, ainda há muito o que fazer

Seg

14

Jun

2010

De Cuca a Riquelme, ainda há muito o que fazer PDF Imprimir E-mail
GDG - Por: Leonardo Moura   

Primeiro, a chegada do novo treinador. Agora, especulações sobre o talentoso camisa 10 argentino. Não importa quem vai vir para o Cruzeiro – ainda há muito trabalho a fazer, muita coisa errada para consertar e colocar nosso time nos eixos. Amigo torcedor do GDG , todos nós sempre queremos o melhor para nosso Cruzeiro.   Mas eu, pessoalmente, não contrataria Cuca e Riquelme para nosso time.

Ninguém discute o talento do meia argentino. Jogador clássico, que faz a bola correr ao invés de ficar correndo atrás dela. Passes precisos e velozes, grande batedor de faltas, excelente domínio de bola.

O problema é que apenas o Boca Juniors viu este “grande Riquelme”. Contratado a peso de ouro pelo Barcelona, não foi bem. Cedido ao Villarreal, também não se destacou e até “forçou a barra” para ser emprestado de volta ao Boca. Mesmo no seu “clube do coração” foi afastado do time, brigando com Palermo e com a torcida, tendo fama de “desagregador”.

Em resumo, um talento que só joga quando quer, e “que se dane” o resto. É ISSO QUE O CRUZEIRO PRECISA?

Lembram da final da Libertadores ano passado? A tal história da “briga pelo bicho de ser campeão”? Alguns “suspeitos” deste caso já saíram do Cruzeiro. Outros ainda estão no elenco. Por acaso a gente precisa de MAIS UM DESAGREGADOR NO ELENCO?

Ainda mais tendo Cuca como “comandante”. Aliás, muito engraçada a troca de técnicos do Cruzeiro.

Reclamavam que Adílson Batista nunca armou uma defesa decente, e mesmo com um bom time nas mãos, venceu apenas campeonatos estaduais. Agora, para o lugar dele, colocam Cuca, que joga o time todo no ataque deixando a defesa aberta e na carreira, apesar de alguns bons trabalhos, venceu APENAS UM CAMPEONATO ESTADUAL.

E neste único título (Carioca, 2009), ele nunca “teve o elenco na mão”. Não sou eu quem diz isto. Leiam a materia completa.

À primeira vista, trocamos um técnico que ganhou menos do que poderia (Adílson) por outro que venceu menos ainda na vida (Cuca). É ISSO QUE O CRUZEIRO PRECISA?

Pelo meu conhecimento de futebol, digo e repito: EU NÃO CONTRATARIA OS DOIS. O Cruzeiro merece um TREINADOR DE VERDADE, que arme um time para ser campeão. Precisa de jogadores com VERDADEIRA LIDERANÇA, que “arruma a casa”, cobra desempenho dos jogadores come-dorme, que chama a responsabilidade.

Como Cuca já veio, vou torcer muito para ele dar certo. Se Riquelme vier mesmo, espero que jogue bem. Tomara que eu queime a minha língua com os dois. Não quero e nunca quis ser dono da verdade aqui no GDG, apenas estou dando a MINHA OPINIÃO sobre os fatos. Pouco importa quem esteja no time, quero é ver meu Cruzeiro vencedor.

Abraços a todos.



Compartilhe esse artigo:
Comentarios (24)

Leandro Cruzeirão :

Sinceramente estou começando a achar que fomos ENGANADOS isto tudo não passou de jogada de marketing arquitetado pelos perrelas e com Sorin de bode expiatório, Riquelme é um jogador que eles sabem que o ultimo lugar onde ele vestiria a camisa de um clube e no Brasil por isso eles fizeram está proposta já ciente que não daria certo agora eles podem trazer qualquer m... e dizer que o mercado estava escasso de bom jogadores. Estou farto de ser enganado FORA PERRELAS JÁ.
24 junho, 2010

Gustavo Henrique :

OK Leonardo, sei que são independentes, mas talvez teriam vias mais fáceis para protestar e questionar algumas coisas no Cruzeiro do que pobres mortais torcedores como eu.

Vlw !!!
23 junho, 2010

Leonardo Moura :

Esqueci de dizer:

Se for para investir alto salário num Riquelme em fim de carreira, melhor trazer um Alex, que também está em fim de carreira, mas já mostrou ao mundo que gosta do Cruzeiro.
23 junho, 2010

Leonardo Moura :

Prezado Gustavo Henrique,

Não temos contato com a diretoria. Somos um site independente.

Se eu tivesse mais contato, eu nunca deixaria que este bando de jogadores covardes e medíocres do Cruzeiro perdesse uma Libertadores e um Brasileiro em 2009, porque não sabiam jogar em casa com a vantagem no placar
23 junho, 2010

Gustavo Henrique :

Leonardo, vocês do GDG que certamente tem um contato mais estreito com a diretoria do Cruzeiro poderiam perguntar por que em vez de investir pesado-absurdamente em Riquelme, não faz o mesmo com ALEX e/ou FRED.

Que coisa, não!?
23 junho, 2010

Rogério Borges :

Leonardo.
Concordo com vc em alguns pontos e discordo em outros.
Mas é mais fácil tecnico medio com um time reforçado dar certo, do que um tecnico de ponta com um time quebrado. Minha opinião.
Riquelme, se vier, será sensacional em vários aspectos.
21 junho, 2010

GUSTAVO BARREIRO :

etão tá...
21 junho, 2010

Leonardo Moura :

Prezado GUSTAVO BARREIRO:

Ouvi falar que ofereceram R$360 mil por mês ao Riquelme.

Com esta grana, mais a economia dos salários de Kléber e Guerrón (só para ficar nestes dois nomes) seria suficiente para trazer a VERDADEIRA SOLUÇÃO para o time do Cruzeiro - um técnico vencedor e competente, do calibre de FELIPÃO, MANO MENEZES OU ABEL BRAGA.

Ronaldinho Gaúcho para mim é um "ex-jogador em atividade". Depois que ficou rico, só sabe passar o pé em cima da bola e dar passes laterais. Não mostra mais aquele "sangue nos zóio" quando joga futebol.

Há quase quatro anos não se vê um gol dele feito em jogadas de arrancadas em velocidade, como nos tempos de Barcelona.

Hoje, o Ronaldinho Gaúcho só é craque nos Pro Evolution Soccer e Football Manager. Na vida real do futebol, para mim ele morreu e só esqueceu de deitar.
19 junho, 2010

GUSTAVO BARREIRO :

Leonardo será que essa grana que o CRUZEIRO tá oferencendo pro RIQUELME não seria suficiente pra trazer o DENTUCINHO GAÚCHO que joga dez vezes melhor que ele, alem de ser brasileiro e já ter declarado que no brasil podeira vestir nosa camisa, apesar do RIQUELME tb ser um cracasso de bola.
Mas continuo achando que essa proposta tb o seduziria já que ele está desanimado na europa por não te sido convocado pelo GENERAL DUNGA.
Gostaria de ouvir sua opinião. Quer dizer gostaria de ler sua opinião.
19 junho, 2010

Leonardo Moura :

AMIGOS LEITORES, DESCULPE POR DEMORAR A RESPONDER

Prezado Carlito (e demais):

Apenas para esclarecer, Riquelme tem 31 anos. Se ele está recuperando de cirurgia e só volta em dois meses, para mim é trazer um “novo Fábio Santos”. Chega de chinelinho.


Prezado Luís Gustavo:

Também quero queimar a língua. Sendo realista: Cuca ainda não é um técnico vencedor, mesmo passando por alguns grandes times. E sobre Riquelme, ele é um cracaço de bola, CONCORDO TOTALMENTE, mas para mim ele só joga quando quer.


Prezado Rogério Borges:

Você acha MESMO que o Riquelme, com joelho ruim, ia ajudar o Cruzeiro?

Se Cuca e Riquelme fossem a certeza de um bom time e títulos, tomara que venham logo. O problema é que pelo MOMENTO ATUAL DOS DOIS não dá pra ter certeza de nada - é tiro no escuro.


Prezado Leandro Cruzeirão:

Concordo com suas palavras. Se o Riquelme vir para o Cruzeiro e, na hora em que mais precisarmos dele, o seu “lado torcedor” aparecer e ele falhar, vai ser igual quando o Edmundo jogou no Cruzeiro – bom de bola, ruim de cabeça, deu um “F*****e” para o time e para a torcida. É ISSO QUE QUEREMOS?


Amigo Douglas:

Futebol para mim é momento. Riquelme e Cuca já mostraram valor - mas hoje estão mal. Se eles ajudarem, serão bem vindos, mas vejo mais chances de dar errado, do que dar certo.


Prezada liana:

O Fred tem moral com a torcida do Cruzeiro, mas opinião de boleiro, para mim, não serve muito. Ainda mais hoje, em que os jogadores não querem saber de títulos, mas sim de GRANA.


Prezado Maurilio:

Leia de novo a coluna. Logo no início eu exalto o talento do Riquelme. Uma coisa é ter talento, a outra é querer jogar bola de verdade. Lembra do Wagner vaga-lume ano passado? Talentoso, mas um verdadeiro paga-pau na hora do vamo-ver.

Sobre o Cuca, vou esperar os primeiros jogos.


Prezado xará Leonardo Luiz:

Técnico, assim como jogador de futebol, quer é dinheiro. O Palmeiras tem grana e levou o Felipão. Sobre as contas do Cruzeiro, aguarde uma das minhas futuras colunas.


Prezado Rodrigo Barreiro:

Quem me dera ter "contato mais direto com nossos dirigentes". Se eu tivesse, não deixaria que jogadores covardes e medíocres jogassem na lata do lixo uma Libertadores e dois Campeonatos Brasileiros, em dois anos.

Só me resta torcer e usar o espaço aqui para elogiar quando precisa e reclamar quando merece.


E POR FIM:

Prezado Roger Colesterol :

Discordo totalmente quando você diz que a diferença entre Adílson e Cuca é “gritante”. Algum destes dois técnicos já ganhou alguma coisa que presta na vida? NÃO. E nem me venha falar que “o Carioca de 2009 foi um grande título”.

Treinar grandes times sem ser campeão não é sinônimo de “ter grandes passagens” por clubes do Brasil. Ao contrário, no Flamengo o Cuca foi CHUTADO PARA FORA DO CLUBE PELO ELENCO (veja o link da minha coluna), e o mesmo elenco, com Adriano no ataque, foi Campeão Brasileiro com outro técnico.

Por fim, informo a Vossa Senhoria que NÃO PRECISO DE IBOPE ou seja lá o que for. Não preciso “criar polêmica”. Escrevo no GDG porque gosto E FAÇO ISTO DE GRAÇA. Não recebo nem um centavo.

É, para mim, um "hobby" e uma maneira de promover uma discussão sadia, inteligente, de bom nível e respeitável, sobre assuntos bons e ruins do nosso Cruzeiro, sem a polêmica que já é criada todos os dias por esta lastimável, ridícula, tendenciosa e fraquíssima IMPRENSA MINEIRA.

Infelizmente, por motivos que fogem à minha vontade, nem sempre é possível ter discussões neste nível, por mais que eu tente.
17 junho, 2010

Carlito :

No momento, o jogador se recupera de uma cirurgia no menisco do joelho esquerdo realizada em 19 de maio. O craque precisará de mais dois meses de tratamento, fora o período de reabilitação física.

Vale a pena?????
17 junho, 2010

Roger Colesterol :

Doutor:
Muita calma nessa hora. A diferença entre o ex e o atual é gritante. O atual tem Gremio,São Paulo,Flu , Bota e Fla na bagagem com belas passagens em todos eles.Não é um ESTAGIARIO protegido pelo Presidente do clube.
Tô com Fred ,cruzeirense que joga no Flu, que é grande fã de Cuca : "Se eu fosse dirigente , também contratava ele".


16 junho, 2010

Luis Gustavo :

Salve salve Gde Dr. Leonardo! Sempre leio suas colunas e em pelo menos 99,9% concordo com tudo e faço minhas as suas palavras, mas... hoje vou discordar (um pouco), sobre o Cuca concordo q não é o seu, o meu e de nenhum cruzeirense o técnico dos sonhos, mas já qto ao Riquelme apesar de ter sim fundamento suas palavras, espero q Vc queime sim a sua lingua kkkkkkk! Mas é isso parceiro continue sempre cobrando pq são cruzeirenses como VC q fazem o nosso Cruzeiro o maior CLUBE DO MUNDO! Saudações Celestes a todos!
16 junho, 2010

Rogério Borges :

Riquelme, tomara que não seja mais um jogo de cena do perrela.
Ps: Aos 33 anos e joelho ruim(como disse o colega) joga muito ainda.
Pensa grande perrela.
15 junho, 2010

Rogério Borges :

Confesso que nunca pus fé nesse Cuca, mas...
É o treinador e temos que torcer para que tudo dê certo.
Quanto ao Riquelme, um cracaço que só acredito vendo ele chegar.
Iria SOMAR muito ao nosso time.
15 junho, 2010

Leandro Cruzeirão :

Riquelme é um idolo argentino, vocês já ouviram falar de um craque de bola brasieliro que tenha ganhado tudo em seu pais, ido pra argentina e feito sucesso.
15 junho, 2010

Leandro Cruzeirão :

Riquelme é um idolo argentino, vocês já ouviram falar de um craque de bola brasieliro que tenha ganhado tudo em seu pais, ido pra argentina e feito sucesso.
15 junho, 2010

Leandro Cruzeirão :

Mil vezes fazer está proposta para o talento azul ( Alex ) do que para o Riquelme 33 anos e com o joelho podre. Imaginem semifinal de liberdadores Cruzeiro e Boca será que o argentino vai colocar o pé na bola?
15 junho, 2010

Douglas Patrício :

Também pensei nesse lado Leonardo "foi afastado do time, brigando com Palermo e com a torcida, tendo fama de “desagregador”.

mas tendo a possibilidade de ter um Riquelme no time, acho que deve se arriscar sim, o cara para mim é o Alex da Argentina "jogando bola".

E falando de Alex, EU preferia o Alex ex-inter que o Riquelme ai sim...
O Cuca vamos esperar para ver, agora já era ou melhor ja é! Mestre Cuca risosss....
14 junho, 2010

Roger Colesterol :

O Doutor cronista quer IBOPE . Quer que sua coluna bombe e cause muita polêmica . Generosamente , quer que exercitemos nossa inteligência com muitas respostas.
Se Cuca foi uma grande felicidade , Riquelme é um sonho dourado.
Tá nas mãos de Sorin e Perrela realiza-lo.
14 junho, 2010

liana :

O Fred declarou que, se fosse dirigente, ele também contraraia o Cuca.
14 junho, 2010

Maurilio :

Força a barra não velho;
O Riquelme é INDISCULTIVELMENTE um craque de bola.
O Cuca pode não pode não ser um treinador genial, mas é melhor que o professor pardal.
14 junho, 2010

Leonardo Luiz :

O pior chará, é ver o Sr. Zezé Perrella mentir pra torcida e dizer que o Felipão não quis voltar pro Brasil, por causa do filho. Mas a verdade não tardou, e agora sabemos que o Felipão não veio, pq o Sr. Perrella mais uma vez não quis investir. Até quando vamos aguentar este mau carater no Cruzeiro? Não é a torcida que cobra, que derruba o técnico, pq deixa este Sr. fazer o que faz, e ainda esta colocando o filho dele pra continuar a sua trajetória no Cruzeiro...FORA PERRELLA...
14 junho, 2010

Rodrigo Barreiro :

Leonardo já que vc é um dos poucos que não quer em Riquelme no time sugiro a vcs que podem ter um contato mais direto com nossos dirigentes que abram os cofres e não fiquem apenas observando os outros contratarem e pior ainda não ajude a fortalecer o elenco dos times que disp**am o mesmo campeonato que nós.
14 junho, 2010

Deixe seu Comentário
menor | maior

imagem de segurança
Escreva os caracteres mostrados


busy
 

Imagens

Especial

Informativo GDG