Última Partida

Campeonato Brasileiro
6 X 1

Atlético-MG

Arena do Jacaré
Sete Lagoas-MG
04-12-2011 17:00

Galerias de Fotos

Henrique
Henrique
Cruzeiro 3 x 0 Estudiantes
Cruzeiro 3 x 0 Estudiantes
Combatente azul
Combatente azul
Cruzeirence Apaixonada!!!
Cruzeirence Apaixonada!!!
CGE até longem de casa
CGE até longem de casa
GDG - RSS
Colunistas Leonardo Moura Chega de "MEIA-BOCA", cadê o Cruzeiro vencedor?

Seg

23

Ago

2010

Chega de "MEIA-BOCA", cadê o Cruzeiro vencedor? PDF Imprimir E-mail
GDG - Por: Leonardo Moura   

Tirando uma ou outra partida, um ou outro jogador, há tempos que a torcida só tem decepções com o Cruzeiro - jogadores, dirigentes e comissão técnica, todos continuam errando e o time só afundando.
 
Sei que alguns dos leitores vão dizer "a derrota para o Vitória-BA foi mais um jogo daqueles em que nada deu certo". Só que, enquanto certas coisas não mudarem, o Cruzeiro vai continuar longe dos títulos importantes que a torcida quer voltar a comemorar.
 
Honestamente, amigos, estou cansado de ver "MEIA-BOCA" no Cruzeiro. Isto mesmo. Jogadores, comissão técnica, dirigentes, todos um bando de "MEIA-BOCA".
 
JOGADORES "MEIA-BOCA": Tirando Montillo ontem, alguém jogou bem? Diego Renan há meses está mal. Gil, eu já disse, é o herdeiro do trono de Thiago Heleno. Fabrício 2010 está jogando só com o nome. Fábio, Thiago Ribeiro, Henrique, Rômulo, Wellington Paulista e Edcarlos não contribuíram naquilo que são pagos para fazer. Roger entrou bem, mas daqui a pouco vai se machucar e ficar mais duas semanas de folga com Deborah Secco.
 
Falando em lesões, a bronca com a COMISSÃO TÉCNICA "MEIA-BOCA" começa com o departamento médico, que há anos não recupera ninguém de lesão. Onde está Leonardo Silva, que "ficaria fora por dois meses" e foi operado antes da Copa do Mundo? Mais de dois meses, basta ver as datas. Gilberto é outro exemplo de "machucou, melhor mandar para o SUS, porque o Cruzeiro não recupera ninguém".
 
E estes MEIOS DIRIGENTES, que neste ano de 2010, ao invés de se preocupar com o time que está caindo pelas tabelas, estão com as atenções voltadas para a campanha eleitoral do seu queridinho parente para ser Deputado?
 
O Cruzeiro Esporte Clube, há tempos, se acostumou com este estilo "meia-boca" de ser. De vez em quando se contrata jogadores "meia-boca" para calar a boca da imprensa e da torcida. Outra manobra é dar o nome de um ou dois investidores "meia-boca" interessados em construir um estádio.
 
Com os técnicos, a mesma coisa. Em 2008, Mano Menezes chegou a ser anunciado, depois veio Adílson Batista. Em 2010 Muricy Ramalho estava dando sopa no mercado, insistiram com Adílson Batista, aí vem um Cuca "meia boca" que, quando está perdendo, tira os defensores e coloca vários atacantes, num estilo "kamikaze" que até agora não deu certo mas mesmo assim parte da torcida acha o máximo.
 
As coisas também ficam mais calmas quando vencemos "o time mais cor de rosa e mais fracassado da Lagoa da Pampulha". O problema é que vencer este time "meia-boca" ultimamente não anda valendo quase nada - embora parte da torcida continue achando isto a oitava maravilha do mundo.
 
Enquanto o Cruzeiro estiver contente com jogadores "meia-boca", comissão técnica "meia-boca", dirigentes "meia-boca" e uma ou outra vitória "meia-boca", o resultado para a torcida é ter mais um ano "meia-boca", sem títulos de expressão. Desde 2004 é assim.
 
Eu não quero isto - aliás, estou cansado desta situação. Quero jogadores decentes, não uma "barca" que chega num ano e vai embora no outro. Quero um técnico que goste de gritar "é campeão" e saiba comandar os jogadores para isto, não um estagiário ou um eterno chorão. Quero dirigentes comprometidos com o clube, com a torcida e com as conquistas, e não com seus interesses pessoais e políticos.
 
Quero um Cruzeiro vencedor.
 
Abraços a todos



Compartilhe esse artigo:
Comentarios (11)

Luis Gustavo :

Só para constar nesta briga de Cuca vs AB.

Dr.Leonardo concordo com Senhor q o Cuca não era o treinador do meu e dos seus sonhos, mas se tivemos a paciência para aguentar o AB por quase 3 anos, não acho certo queremos a cabeça do Cuca com quase 3 meses(veja bem quase).Onde fica aquele papo de "adilsete" (não é o seu caso pq sei q o Senhor não é uma adilsete),que técnico têm q ter tempo, etc e etc?? Pois bem, quero compartilhar algo com vcs: Assisti o jogo Cruzeiro vs corinthians pela TV BAND de SP onde apesar dos comentários tendenciosos do Neto e do Sr. Luciano do vale (que queria mostrar q a torcida do corinthians era maior), só queriam pq sabemos q a China Azul É q foi a MAIOR!Mas apesar disso a nota boa foi uns comentários do Neto referentes ao AB e Ao Cuca, palavras do NETO: "O CUCA DEU UM NÓ TÁTICO NO AB";
"Cruzeiro jogou muito bem táticamente parabéns para o Cuca";
Até o Neto falou: "O corinthians,com estas substituições está agora com 4 volantes...ô ADILSON VAI GOSTAR DE VOLANTE NO... PARQUE DO SÁBIAS" ( para não falar outra coisa ao vivo).
"Cuca muito bem, parabéns pelo esquema tático q amarrou o c*rinthian"!!

Agora quero ver o AB reclamar....a culpa foi da imprensa de SP, do Neto q NUNCA jogou bola! Acorda torcida!! Hoje quem foi o Mestre foi o CUCA!! PARABÉNS CUCA, CAÇAPA(renegado pelo AB), Montillo, Fábio e China Azul do Triangulo!!
26 agosto, 2010

Leonardo Moura :

Prezado (ou prezada) juds: (o nickname me deu dúvida...hehehe...)

Com Adílson o Cruzeiro voltou a ser temido, após anos jogados fora pós-Tríplice Coroa.

Mas com ele (e suas opções teimosas) perdemos dois Brasileiros e uma Libertadores. Em 2008, fora de casa o time era um desastre. Em 2009, o time não sabia segurar a vantagem quando jogava em pleno Mineirão.

Eu torço MUITO para o Cuca dar certo, mas meu lado racional não queria ele como técnico, e eu tenho medo que ele atole ainda mais o time.

Prezado Julio:

Obrigado pelos comentários.

Discordo em parte. Dos 13 anos de "glórias" dos Perrellas, pelo menos a cada dois anos o time deixava a torcida feliz. Esta média é MUITO MELHOR do que nos últimos anos.

Sobre a "estrutura humana" que você cita, concordo plenamente. Luxa deu certo em 2003 porque contratou poucos atletas, mas os jogadores certos, desde o início do ano. E, claro, tinha o estelar Alex.

Se tem uma coisa que eu odeio é contratar jogadores no meio do ano. Melhor pagar mais caro pelos jogadores certos desde o início da temporada, do que torrar dinheiro em remendos que nem sempre dão certo (vide Guerrón).

Prezado Roger Colesterol:

A minha memória está boa. A sua memória é que anda fraca. A última partida de Adílson no Cruzeiro, com vaias, ele EMPATOU COM O SANTOS. A última vitória dele, também com vaias, foi contra o Botafogo, uma semana antes.

E se perdemos o rural deste ano, nos dois anteriores enfiamos CINCO A ZERO nos fracassados cor de rosa.

Deixando o Adílson no passado e olhando para o futuro, meu lado torcedor espera ansiosamente para que o Cuca coloque este time do Cruzeiro na rota dos títulos.

O problema é que este mesmo Cuca já teve a chance de iniciar trabalhos na sua "plenitude" e nunca foi campeão de nada. Porque Campeonato Carioca para mim não vale nada, e tirar times de zona de rebaixamento todo ano, para mim, vale menos ainda.

Oxalá eu queime minha língua.
25 agosto, 2010

juds :

Pois é Leonardo,com Adilson tinhamos time e mostravamos futebol competitivo,precisavamos apenas do camisa 10 para fazer a diferença.Com o Cuca temos o camisa 10 mais não temos time nem futebol.Hoje já é quarta feira e eu ainda estou horrorizado com o que ví contra o Vitoria.Um bando de indios correndo...e agora o que resta é agradecer à ***** da rádia e a todos que cairam no conto.
25 agosto, 2010

julio :

Caros,
Li o artigo escrito sobre o time “meia boca”. Achei interessante comentar... primeiro algumas correções: O Cruzeiro não nos deixou mal acostumados nas décadas de 90 e 2000, pois ao contrário desse lobby, o Cruzeiro brilhou biênios isolados... em 91/92 (houve aquele título da Copa BR (93) que nos caiu do céu), depois em 96/97, 2000 e 2003. Não foram duas décadas de glórias mil, mas marcaram a volta do Cruzeiro ao cenário nacional, depois de amargar insoço e não degustado jejum (inclusive pro time rosa) de vários anos (acompanho o Cruzeiro desde 86 e foi duro conviver com algumas páginas nada heróicas e dignas de serem esquecidas...).
Com certeza, a família Perrela foi responsável pelo resgate do Cruzeiro (e eles devem ter o respeito da massa azul talvez para sempre), e após o quase rebaixamento do Cruzeiro em 94, o Zezé foi quase que aclamado presidente do Cruzeiro, seja por falta de oponentes (já que o Perrela era apoiado pelo Masci, e essa falta de oposição na política do Cruzeiro é algo habitual), seja por pessoas sem coragem de assumir o time naquele momento (o Zezé foi audacioso naquele momento, isso tem que ser dito). Bom, o Perrela construiu uma base formada por jogadores compromissados, mas baratos, e oriundos de contra-peso com outros clubes (Fabinho e Gelson, por exemplo, vieram na troca do Pingo com o Flamengo, quem foi Pingo no Cruzeiro???), o Marcelo Ramos era artilheiro na Bahia, indicado pelo Charles, mas não deixava de ser uma aposta... E com essas e outras contratações, além de comissões técnicas baratas, vieram alguns títulos: primeiro a Copa do Brasil e Libertadores, posteriormente as Copa do Brasil e o Brasileiro.
Mas o ponto que quero chegar, é que as estruturas (humana já que esse é o ponto) que o Cruzeiro possuia, nunca foram destacadas, ou de unanimidade nacional (com excessão de 2003, mesmo assim o Luxa estava em baixa no Palmeiras e do Felipão), mas deram certo, seja por uma série de fatores da época e pelo fato de que o futebol, no Brasil, ainda não era tão business como é atualmente. O Cruzeiro (leia-se seus comandantes), não percebeu a mudança de contexto e contínua apostando numa fórmula ultrapassada e de certo ponto não sustentável. A alegação para a falta de grandes contratações (antes de 2001 a maior contratação do Cruzeiro, em termos de vultuosidade nacional, foi o Renato Gaúcho ) é a falta de dinheiro, pois o futebol é sazional. O futebol não é sazional, todo ano tem competição... E times como o Cruzeiro, devem pensar em vencê-las, mas este modelo de vendedor, usado pelo Cruzeiro é algo que precisa ser repensado, para trazer a modernidade de gestão, e equílibrio de receita sustentável, ao nosso amado clube.
Sinceramente, acho que o ciclo da família Perrela chegou ao fim no Cruzeiro, o Cruzeiro precisa de reformas para se tornar um clube sustentável na nova realidade do futebol (que é uma realidade cara), e começar a pensar na montagem de um time de futebol para várias temporadas (isso sim é planejamento) não o que a diretoria vem falando sobre o planejamento para um ano... isso é coisa pra b...
Um abraço amigos celestes!!!!
24 agosto, 2010

Roger Colesterol :

Doutor : A memória tá curta. Em 3 anos , alguns bons momentos alguém sempre tem. A marca do time de Adilsom foi a angústia. Não era um time mau mas também não era bom. Saiu pior do que entrou . Entrando no G-4 na dependência de outros clubes , perdendo o Rural e sendo desmoralizado na partida final pela Libertadores , que Perrela tentou minimizar ao máximo. A sua última partida foi uma vitória com vaias. Teve uma passagem lamentável , com conceitos discutíveis de jôgo, trazendo uma infinidade de jogadores inúteis , avesso à prata da casa , e mau disciplinador , pois o Cruzeiro foi um dos times mais indisciplinados do Campeonato/2010.
Por enquanto , ainda brilha a luz de Mano Menezes no Corintians. Quando apagar-se,quero
ver a confusão instalar-se ,como instalou-se aquí. Cuca ainda não pôde ser treinador em sua plenitude porque tem sido um exorcista.
24 agosto, 2010

Leonardo Moura :

Prezado Pr. Marcelo:

Não é "a cada 20 anos", mas as décadas de 1990 e 2000 acostumaram a torcida a conquistas e é disso que gostamos. AINDA BEM QUE SOMOS ACOSTUMADOS A VENCER, PORQUE TEM GENTE EM MINAS GERAIS QUE É ACOSTUMADA A PERDER.

Sobre a Libertadores 2009, toda hora pipocam notícias daquela final. Saudade dos tempos em que nossos jogadores entravam em campo para vencer. Dida, Vítor, Gélson Baresi, Gottardo, Nonato, Fabinho, Ricardinho, Donizete Oliveira, Palhinha, Marcelo Ramos e Elivélton - ANTES DE TUDO, QUERIAM SER CAMPEÕES, depois ganhavam seu dinheiro por merecimento.

Prezados luiz e Eduardo Silva:

Agradeço aos Perrellas pelos ótimos anos entre 1995 e 2003, mas faz sete anos que eles estão devendo. Não adianta salgar carne podre, tem que haver renovação.

Roger Colesterol:

Eu REZO TODOS OS DIAS PARA EU QUEBRAR A CARA.

Demos três anos para o Adílson, verdade. Mas ele, com um mês de Cruzeiro, colocou o time jogando muita bola, voltando a dar motivos para a torcida acreditar em títulos - que não vieram, mas em pouco tempo ele colocou o Cruzeiro em alto nível.

O Cuca já tem mais de um mês de trabalho e o time dele não engrena.

E te digo mais: o Cuca é ídolo em Botafogo e Fluminense, ou por tirar os dois times de zona de rebaixamento, ou por começar bem um campeonato e cair de produção no final, não vencendo nenhum campeonato que presta.

ÉSTE É O TÉCNICO IDEAL PARA UM CLUBE COMO O CRUZEIRO???

Não vou segurar "vigor crítico" nenhum. Time igual o Cruzeiro tem que dar RESULTADO DENTRO DE CAMPO. E estou muito confortável para reclamar do Cuca, afinal eu nunca quis a contratação dele mesmo...

Prezado mauricio:

Não comparo o Cruzeiro com o time dos fracassados cor de rosa. QUEM SE COMPARA AOS PEQUENOS NUNCA NA VIDA SERÁ GRANDE.
23 agosto, 2010

Pr. Marcelo :

Leonardo, é isto mesmo! Todos os anos a gente a mesma coisa: tem ano que um time do Rio se destaca, no outro ano vem um time de São Paulo, no outro vem um time do Sul, mas de vez em quando, (a cada 10 ou 20 anos) o Cruzeiro aparece e faz uma meia-boca. É ruim falar assim, mas é isto que estamos experimentando. Quero ver o Cruzeiro dando pressão e vencendo, e não isto aí que a gente vê. E vc entra no site oficial do Cruzeiro, e tá tudo uma maravilha. Ano passado vimos o Cruzeiro jogar fora o título contra o Estudiantes, e o Cruzeiro poderia ter vencido, e não venceu porque não jogaram com vontade. Há anos por exemplo que eu percebo que a preparação física dos atletas fica a desejar, porque é incrível como se machuca jogador no Cruzeiro. Tá ficando difícil sustentar a posição no Brasileirão. Estamos perdendo dentro de casa, de maneira que não poderia acontecer.
23 agosto, 2010

luiz :

Perrella é igual bananeira que já deu cacho. Alguém sabe me dizer pra que servi? Para mim somente para esterco e mais nada. Olhe torcida não vamos eleger nenhum Perrelle nesta eleição, me ajudem fazer campanha contra eles.

Abraços Azuis.
23 agosto, 2010

Roger Colesterol :

Caro causídico :
Vc tem que considerar que poderá quebrar a cara. As contratações ,algumas foram concretamente ótimas e outras teremos que dar oportunidades.
Demos tres anos ao ESTAGIÁRIO AB , que ganhou um clássico em SP com os seus volantes , e nem por isso virou heroi corintiano , e precisamos dar algum tempo ao CUCA , idolo do Fluminense e Botafogo para que se firme aquí também. Há jogadores novos entrando ´,novos métodos de trabalho em vigor e novos conceitos de jôgo para treinar.
Que tal segurar um pouco seu vigor crítico para um pouquinho mais tarde ?
23 agosto, 2010

mauricio :

a cara eu penso assim , os perrelas tao la faz seculos certo , e que nen o ricardo teixera mano fica fica e nao faz p***a nenhuma que presta ta certo que o cruzeiro nao e que nen esses outros times brasileiros esses cavalos paraguaio o cruzeiro e ruim e certas coisa e boas em outras , mais ta f**a mano ce continua assim nois estamos perdido !pq de time ruim em minas ja basta o patetico !
23 agosto, 2010

Eduardo Silva :

Há tempos venho dizendo que o problema do Cruzeiro é a permanência dos Perrelas no clube, já passou da hora de mudar, precisamos de dirigentes novos, caras novas e principalmente mentes novas.
23 agosto, 2010

Deixe seu Comentário
menor | maior

imagem de segurança
Escreva os caracteres mostrados


busy
 

Imagens

Especial

Informativo GDG