Conhecendo o adversário – Bahia x Cruzeiro (Estreia Campeonato Brasileiro 2014)

Conhecendo o adversário – Bahia x Cruzeiro (Estreia Campeonato Brasileiro 2014)

Depois de um ciclo de decisões e de sustos, o Cruzeiro Esporte Clube faz a sua estreia no...

Empate da incompetência (Cruzeiro 1 x 1 Cerro Porteño - Libertadores 2014)

Empate da incompetência (Cruzeiro 1 x 1 Cerro Porteño - Libertadores 2014)

Salve Guerreiros! Fugirei hoje, ao esquema tradicional de pós jogo em função das muitas...

[Rádio] Guerreiros em Debate: Cruzeiro simplesmente campeão - Convidado Bruno Vicintin #RadioGDG 14/04/2014

[Rádio] Guerreiros em Debate: Cruzeiro simplesmente campeão - Convidado Bruno Vicintin #RadioGDG 14/04/2014

[RÁDIO] Nesta edição do Guerreiros em Debate tivemos a participação de Bruno Vicintin...

Vantagem da habilidade (Cruzeiro Campeão Mineiro 2014)

Vantagem da habilidade (Cruzeiro Campeão Mineiro 2014)

Cruzeiro e Atlético Mineiro entraram para a segunda partida da final do 100º Campeonato Mineiro...


Receba as últimas notícias do Cruzeiro




O que está acontecendo com o Cruzeiro?

Reforçar um adversário na Libertadores, que já é muito forte, abrindo mão de um dos melhores laterais do país e que teve sua melhor fase justamente com o atual técnico santista e depois trazer para seu lugar o jogador Afonso (?) que não deu certo em LUGAR NENHUM , tem 23 anos e no time Junior do próprio Cruzeiro era a 3º opção para a posição, comendo banco na Copa São Paulo de futebol Junior de 2007 para os jogadores Aldo, volante improvisado e para Marcos, que passou aqui no ano passado, não mostrou futebol nenhum e acabou o campeonato Brasileiro no banco do quase rebaixado Avaí.

Não renovou o contrato do zagueiro Léo Silva, bom zagueiro e que era um dos jogadores preferidos da torcida, fazendo o jogador acertar com nosso rival estadual, o Atlético-MG, cuja diretoria que há anos se mostrava amadora ao extremo, hoje trabalha dia e noite atrás de reforços. As informações se desencontram a todo instante sobre o caso gerando revolta na torcida e espanto em muitos por não entender nada de nada do que acontece no clube. Mais um episódio que entra na “obscuridade perrelliana”.

Geovane, jogador que vem de um clube da SEGUNDA DIVISÃO de Goiás, vai ser mais um candidato dos torcedores a “novo Ramires”. Mais um desconhecido a ter a honra de tentar a sorte em um dos maiores clubes do mundo, mas cheirando mais a negociação de empresários (grande novidade) do que a qualidade futebolística.

É com esse tipo de pensamento que alguém ainda sonha em ser campeão da Libertadores e chegar ao mundial para tentar um dos únicos títulos que faltam em nossa sala de troféus?

Mais uma vez temos um time praticamente todo montado, com pouca a se contratar para reforçar e montar um elenco forte para as disputas da temporada, mas MAIS UMA VEZ a passividade nas negociações é de se espantar e algum tipo de problema ocorre nos bastidore $ e não ficamos sabendo. Por favor, não me venham com o pensamento de que não precisamos ter pressa em contratar por já ter um time forte, principalmente por que já vimos esse filme zilhões de vezes: Calma, calma, calma, jogadores indo para os outros clubes, sobrando somente jogador ruim! Que se contrate o que estamos precisando logo e se forme o elenco o quanto antes para ter mais tempo para se trabalhar!

Gostaria muito que nosso querido, amado e idolatrado presidente viesse a público esclarecer a real situação financeira do clube. Ouvir adversários entoando em bom e alto som que o Cruzeiro está “falido” e não ter mais como argumentar nada a esse respeito devido aos últimos fatos é muito desconfortante!

Também gostaria muitíssimo de ter explicações vindas do nosso inigualável e onipresente presidente sobre esse patrocínio alaranjado que controla o clube, emporcalha nossa camisa, invade categorias de base abocanhando jogadores em formação e transforma nosso maior rival em um dos clubes mais ricos do Brasil nesse momento, com contratações de nível europeu e salários astronômicos pagos a jogadores, fazendo que indiretamente e injustamente triplique um patrocínio que no papel deveria ser o mesmo aos dois clubes!

Gostaria muito que esse mártir de feitos inenarráveis que é nosso presidente explicasse de uma vez por todas o que ocorre em todos os setores do clube na sua gestão e o motivo de se gastar tanto com jogadores como Pedro Ken, Eli Carlos, Robert, etc, e não se investir como deveria no futebol!

É revoltante ver o clube que você ama definhar e não poder fazer nada, não por falta de vontade, mas sim por que não se sabe de nada do que ocorre!

O mercado mudou muito da década de 90 até esse sombrio 2011 e parece que o Cruzeiro estacionou no tempo e não consegue sair deste purgatório financeiro que se instalou no clube. Não consegue se adequar a nova realidade de jogadores “fatiados” entre empresários, empresas e o clube, perde muito nas vendas e não equilibra suas finanças. A filosofia de balcão de negócios precisa ser mudada urgentemente!

O ano de 2010 passou, mas dúvidas e incertezas de sempre continuam e o futuro não ostenta muita esperança. Agora é aguardar, torcer, orar, suplicar e rezar muito para o desfecho desta temporada ser de resultados e títulos, não de decepções e vice-campeonatos como vem sendo nos últimos anos!

0 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1
Share




Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Click do Torcedor

Envie sua foto a apareça para o mundo!