12 abr Com ingressos esgotados, Cruzeiro se prepara para o primeiro jogo da final


Cruzeiro e Atlético-MG fazem neste domingo (14) o primeiro jogo da grande final do Campeonato Mineiro; e, diferentemente do segundo jogo, temos local definido e casa cheia. Através de suas contas oficiais nas redes sociais; a Raposa anunciou o esgotamento da carga de ingressos destinados à torcida celeste no próximo domingo, e o Mineirão receberá em torno de 55 mil pessoas para a finalíssima.

Além de casa cheia, o time escalado por Mano Menezes deverá contar com as voltas dos laterais titulares; Edilson e Egídio, ausentes do duelo da última quarta-feira, contra o Hurácan pela Libertadores da América. Outra expectativa na Toca da Raposa é pela esperada estreia do recém contratado, Pedro Rocha. O atacante vem treinando normalmente com o grupo, e pode estar à disposição do treinador para Domingo, juntamente com Thiago Neves.

“Vamos avaliar com critério (a escalação de Pedro Rocha). Não é hora de apressar uma coisa que não precisa ser apressada, mas se o jogador tiver condição, não vamos abrir mão. São jogadores nossos, importantes, e a gente quer contar com todo mundo”, analisou o técnico.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Favoritismos Celeste?

Vale ressaltar que os dois clubes vivem momentos totalmente distintos no ano. O Cruzeiro; único clube invicto no ano vem de uma ótima série de vitórias; sendo líder isolado do Grupo B da Libertadores e já está classificado. Em contrapartida, o Atlético Mineiro vive uma crise que não parece acabar. Em situação complicadíssima na competição continental, e agora sem treinador; o segundo clube de Minas passa vem passando por maus bocados.

No entanto, Mano Menezes ignorou o “favoritismo” apontado pela mídia e falou num jogo extremamente complicado durante os 180 minutos.

“O que coloca um time mais ou menos favorito é o que foi feito agora. Mas o que foi feito até agora não vai jogar. O que foi feito até agora não vai estar em campo nos 180 minutos, nos primeiros 90, não vai estar. O grupo do Cruzeiro é bastante experiente e tem um treinador que já passou por várias situações como essa. Pode elencar aí 100 situações que o favorito perdeu. Que aquele que tinha a melhor campanha perdeu. Nem é o caso, pois o Atlético tem a melhor campanha no Mineiro. Por um momento alguém pode achar que o Cruzeiro está melhor, mas se você olhar outro lado, o Atlético fez a melhor campanha. Está repartido isso. Não é uma questão de fugir, é que não tem valor. Isso é para o torcedor, é para vocês (imprensa), que têm de fazer suas avaliações. Vocês olham para o que aconteceu e fazem as avaliações. Mas a gente sabe que na hora que começar, nem às vezes quando você faz vantagem no primeiro jogo, no segundo se confirma.”

Cruzeiro e Atlético fazem o primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro neste domingo, às 16hrs no Mineirão; com transmissão da Globo Minas para o estado e do Premiere FC para o Brasil.

Por: Guilherme de Carvalho Alves


Deixe seu comentário, curta e compartilhe





Mais para você