16 fev Conhecendo o adversário – Atlético/MG x Cruzeiro – Campeonato Mineiro 2014


Conhecendo o adversário – Atlético/MG x Cruzeiro – Campeonato Mineiro 2014 - Foto: Bruno Cantini

Salve guerreiros! Nunca um clássico foi tão aguardado pelos cruzeirenses. Após os momentos ridículos no Peru na quarta-feira (12), onde a derrota foi secundária, perto das atitudes racistas dos torcedores do Real Garcilaso contra o Tinga. Depois daquele triste episódio, o Brasil assistiu algo que seria praticamente impossível: Atleticanos e Cruzeirenses unidos contra algo. O país se mobilizou para defender o nosso camisa sete. E a maior prova desta mobilização pode (e deve vir) neste domingo, no clássico.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Clássico é clássico e não tem favorito

Aquela velha frase do futebol cabe neste atual momento. Os dois disputam a Taça Libertadores e voltaram de viagens desgastantes. O Atlético-MG voltou da Venezuela com uma vitória sofrida contra o Zamora na terça-feira (11). Já o Cruzeiro Esporte Clube voltou à BH após a derrota sobre o Real Garcilaso em Huancayo, no Peru.

O Atlético-MG não terá um dos seus zagueiros titulares. Réver não joga e deve ser substituído por um dos dois novos defensores contratados: Otamendi e Edcarlos (ex-Cruzeiro). O restante do time deve ser o mesmo escalado pelo técnico Paulo Autuori (outro que também já passou pelo Cruzeiro).

Menos técnica e mais raça

A expectativa para o primeiro clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG em 2014 é de um jogo marcado pelo respeito e pela raça. O tempo escasso para a preparação faz com que os jogadores joguem no sacrifício, logo no começo da temporada. Os atleticanos buscam a vitória para ganhar confiança. Os cruzeirenses, sem os torcedores no estádio vão atrás dos três pontos para dedicar a um dos atletas mais queridos do elenco: Tinga.

Atlético-MG x Cruzeiro jogam às 16h no Estádio Independência, em Belo Horizonte. O torcedor celeste que não poderá acompanhar a partida pela TV, basta ficar ligado nas redes sociais do Guerreiro dos Gramados e acompanhar pelo tempo real.


Deixe seu comentário, curta e compartilhe





Mais para você