18 set Conhecendo o adversário: Cruzeiro x Botafogo


cruzeiroxbotafogo18092013

Nesta quarta-feira o Cruzeiro Esporte Clube joga a partida mais importante do Campeonato Brasileiro 2013. O jogo contra o Botafogo no Mineirão é de fato uma decisão, uma final. É a chance do Cruzeiro se firmar de fato e abraçar a liderança. Vencer o vice-líder (que é mais valorizado pela mídia) não será tarefa fácil, mesmo sendo no Mineirão. Abaixo, você guerreiro, verá um pouco sobre o Botafogo. Um time chato, enjoado e que pode ser o único concorrente ao título junto ao Cruzeiro.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Invenções e reinvenções

Parece que após muito tempo, Oswaldo de Oliveira encontrou o time certo para comandar no Brasil. Após muito tempo fora, com bons trabalhos no exterior, Oswaldo voltou para o time ideal. Vejo ele assim como Marcelo Oliveira. Só dá certo em times que são feitos por eles. Quando os técnicos participam ativamente da montagem do elenco e da contratação de jogadores. Tanto Marcelo quanto Oswaldo são técnicos para trabalhos a longo prazo e nunca vão ser “salvadores da pátria”, que pegarão times desmontados em meio de temporada e transformarão em máquinas.

Durante a temporada, o Botafogo foi inventado e reinventado por Oswaldo de Oliveira. O time perdeu jogadores como Fellype Gabriel e Andrezinho em negociações e também sofreu com as lesões, como a do lateral-direito Lucas. O técnico usou o que tinha e acabou dando resultado. Vitinho entrou e levou o Botafogo a parte de cima da tabela. O garoto foi tão bem, que acabou negociado, e outro jogador acabou dando sorte: Hyuri.

Essa é a maior prova de que o Botafogo não é só Seedorf. Lógico, ele é a liderança do time, mas os meninos ajudam muito. A equipe da estrela solitária joga em um esquema parecido com o do Cruzeiro mas com Rafael Marques e Seedorf revezando na função de falso centroavante. Além de ser um time que também usa bastante as laterais com Julio César e Edílson, além dos volantes Gabriel e Marcelo Mattos.

Por isso, o jogo desta quarta tem tudo para ser o melhor do campeonato. O Cruzeiro joga com a torcida ao lado e o campo ao seu favor. A tarefa não será fácil. Mas agora é guerra, contra tudo e contra todos. Nossa Torcida, Nossa Força!


Deixe seu comentário, curta e compartilhe





Mais para você