21 maio Conhecendo o adversário – Cruzeiro x Sport (Brasileirão 2014)


MINEIRAO14112012.jpg

Salve Guerreiros! É chegada a hora de dar um até breve ao nosso gigante da Pampulha e entregar Belo Horizonte aos ares da Copa do Mundo. O jogo contra o Sport será o último do Cruzeiro em BH antes da parada para o Mundial, sediado no Brasil. A partida torna-se fundamental para o time titular do Cruzeiro entrar focado nos três últimos jogos (Inter e Corinthians fora e Flamengo no Parque do Sabiá) e fazer uma boa pontuação antes da parada para a Copa.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O adversário da “despedida do Mineirão” é o Sport. O time do Recife vem a Belo Horizonte com uma formação simples, mas com bons valores e um discurso afinado pelo treinador, Eduardo Baptista: não deixar o setor de criação celeste jogar e jamais abrir mão do ataque. Baptista confirmou que a equipe é a mesma da vitória contra o Coritiba no Couto Pereira na quarta rodada. O técnico havia feito modificações em jogos anteriores, como a partida perdida para o Internacional, no Beira Rio na terceira rodada.

O time conta com três peças diferentes da base que conquistou dois importantes títulos da região nordeste: o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste. O volante Augusto César, o meia Renan Oliveira e o atacante Leonardo (os dois últimos vindos do rival do Cruzeiro, Atlético/MG), ganharam a posição e se tornaram titulares com Eduardo Baptista, que acabou deixando Wendel, Ewerton Páscoa e Ailton no banco. Rithely subiu de produção e é o atual artilheiro da equipe, com dois gols.

Pelo lado do Cruzeiro, Marcelo Oliveira deve promover as tão solicitadas mudanças pelos torcedores. Mayke deve ganhar a posição na lateral-direita no lugar de Ceará e Marcelo Moreno parece ter se firmado como centroavante titular. Na zaga, com a contusão de Dedé, Leo assume a vaga ao lado de Bruno Rodrigo.

Cruzeiro e Sport se enfrentam às 21h desta quarta-feira, dia 21 no Mineirão em Belo Horizonte. Acompanhe todos os detalhes da partida pelas redes sociais do Guerreiro dos Gramados (Facebook, Twitter e Google+).


Deixe seu comentário, curta e compartilhe





Mais para você