26 jun Conselheiros pedem a saída de Itair Machado do Cruzeiro na justiça comum


Conforme apurado pelo Globoesporte.com um grupo de conselheiros e associados do Cruzeiro entraram com uma ação ordinária pedindo a anulação do ato de nomeação de Itair Machado ao cargo de vice-presidente do clube, com pedido de afastamento imediato na forma de tutela provisória. A ação foi efetuada na 22º Vara Cível de Belo Horizonte, nesta quarta-feira.

Além dos conselheiros; o ex-presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares também defende o afastamento tanto do Wagner, quanto do Itair. Segundo ele, “não é difícil consertar o que está se passando”, basta o afastamento dos dois. Além disso, Gilvan afirma que a má administração da atual direção é a principal responsável pelo desempenho dos jogadores dentro de campo.

Escândalos

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Itair Machado e Wagner Pires de Sá, atual presidente do Cruzeiro, estão envolvidos em diversos escândalos. Entre eles, possíveis desvios de dinheiro, venda ilegal de jogadores e utilização de empresas de fachada; mostrados em reportagem exclusiva pelo Fantástico.

Dentre os principais escândalos, está um contrato em que o clube cede os direitos econômicos de dez jogadores a um empresário; prática proibida pela Fifa. Entre eles está o garoto Estevão Willian, de 12 anos, que ainda não tem contrato profissional com o clube.

Tentativas de afastamento

Além de tentativas de afastamento utilizando vias externas; recentemente, o ex-senador Zezé Perrella, que preside o Conselho Deliberativo do Cruzeiro; solicitou uma reunião extraordinária dos conselheiros para analisar o afastamento de Wagner Pires de Sá e de sua diretoria. Fato que ainda não ocorreu.

As incertezas internas na Raposa são inúmeras. No entanto, é necessário que o técnico Mano Menezes consiga blindar os jogadores para que o pior não aconteça também dentro de campo; já que Julho será um mês recheado de decisões para o Maior de Minas, que vem de nove jogos sem vencer e ocupa a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.


Deixe seu comentário, curta e compartilhe





Mais para você