22 nov Cruzeiro alcança feito inédito e chega à 4ª Libertadores seguida


O Cruzeiro garantiu neste domingo a classificação para a 4ª Libertadores seguida, feito inédito em sua história e que é raríssimo no futebol brasileiro.

Para se ter uma ideia da dificuldade de tal feito, apenas o São Paulo, que vive uma sequência de 7 Libertadores seguidas, já conseguiu alcançar esta conquista.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Com a impossibilidade do São Paulo de se classificar para a próxima Libertadores, aliás, o Cruzeiro será o time brasileiro a defender a maior sequência de participações no próximo ano.

Santos e Fluminense, dois dos classificados para a Libertadores 2011, retornam a competição após estarem ausentes durante algum tempo. Mesma situação que será vivida pelo clube que alcançar a última vaga na competição. Grêmio, Atlético-PR, Botafogo, Goiás e Palmeiras disputam esta condição.

O Internacional, atual campeão, disputará no próximo ano sua segunda Libertadores seguida, assim como o Corinthians que garantiu sua vaga através do Brasileirão nesta temporada.

O que torna o feito do Cruzeiro de disputar sua 4ª Libertadores seguida ainda mais impressionante é que o número iguala a quantidade de vezes que importantes clubes do país disputaram a competição durante toda a sua história.

O Fluminense, por exemplo, disputará apenas sua 4ª Libertadores em 2011. O Botafogo, caso conquiste a última vaga, viverá a mesma situação. O Atlético-MG, por sua vez, é outro clube que disputou apenas 4 Libertadores.

Já o Cruzeiro disputará em 2011 sua 13ª Libertadores. No Brasil apenas o São Paulo (15) e Palmeiras (14, mas pode conseguir a 15ª se vencer a Sul-Americana) superam o Cruzeiro.

O Grêmio, com 12 Libertadores no currículo, pode igualar o Cruzeiro caso alcance a vaga com a conquista do 4º lugar do Brasileirão e nenhum brasileiro vença a Sul-Americana.


Deixe seu comentário, curta e compartilhe





Mais para você