Cruzeiro de olho na numerologia do Brasileirão


Salve Nação Celeste! A última rodada do Campeonato Brasileiro foi perfeita para o Cruzeiro, justamente pela bela vitória celeste diante do Náutico e também pela “ajudazinha” dos concorrentes diretos que perderam.  Graças a esses fatores, time somou 27 pontos e está hoje na 12ª colocação.

No meio desta semana, não terão jogos pelo Brasileirão devido aos jogos dos clubes brasileiros na Copa Sul- Americana, em exceção à equipe celeste que fará a partida contra o Botafogo, que foi adiada devido à final da Taça Libertadores. Esse jogo é de uma importância expressiva para o time mineiro, já que com a derrota de Santos e Vitória, ambos com 28 pontos, o Cruzeiro se vencer, poderá saltar da 12º lugar direto para o 10º, com 30 pontos, sendo assim, uma ótima oportunidade para chegar mais perto da ponta da tabela.

Cruzeiro de olho na numerologia do BrasileirãoVoltando aos números, a Raposa possui vantagem diante dos confrontos contra o time da “estrela solitária”. Em quase 73 anos de confrontos, a equipe celeste soma 29 vitórias, 23 empates e 18 derrotas contra os cariocas, ainda foram 103 gols a favor e 85 contra. Um saldo positivo diante dos alvinegros do Rio de Janeiro, mas é bom alertar que cada partida é uma e com certeza o Cruzeiro encontrará dificuldades para derrotar o adversário botafoguense.

Diante dos últimos jogos e da boa sequência de pontuação cruzeirense, o time tem boas chances de vencer quinta-feira. É importante lembrar que o Cruzeiro não terá vida fácil, o Botafogo também tem suas qualidades apesar de estar vivendo um momento complicado no Brasileirão. Suas principais jogadas são em bola parada com Juninho e Lúcio Flávio, que são exímios cobradores de falta. Se o time celeste souber marcar estas peças alvinegras, não deixando os principais lances de gol ser armados e congestionando o meio de campo botafoguense, simplesmente conseguirá sair do Rio de Janeiro com um resultado positivo.

Na Toca II, o Cruzeiro treina pesado para conseguir chegar a sua 3ª vitória consecutiva. O time de Adílson Batista poderá contar com o retorno do Gladiador celeste, mas vai sofrer com a ausência de Gil na zaga, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo contra o Náutico. Para infelicidade cruzeirense, Thiago Heleno deverá retornar a zaga, o que faz com que os volantes estrelados tenham o cuidado redobrado protegendo mais a intermediária defensiva, pois o jogador não vem fazendo grandes atuações. Outro ponto importante é a presença de Guerrón no elenco, atleta de grande qualidade e boa movimentação, que ajudará bastante no jogo de quinta-feira.

Bom caríssimos, segredos para o próximo confronto não existem. Basta a todos que estarão presentes em campo jogarem o simples “feijão com arroz” e continuarem confiando no poder do elenco, na força da equipe, no conjunto, assim mostrarão serviço. E no mais, é confiar nos números, quem sabe eles também não ajudarão na conquista de mais uma vitória? É esperar pra ver!

Um abraço a todos!
Sangue Azul tem Poder!