02 set Cruzeiro define critério para escolher sua casa até o final do Brasileirão


O diretor de futebol do Cruzeiro Dimas Fonseca revelou em entrevista o destino dos mandos de campo do clube celeste até o final do Campeonato Brasileiro a partir de um critério simples. Expectativa de público.

Segundo Dimas, os jogos que tiverem uma expectativa de público inferior à 15 mil pessoas serão disputados em Sete Lagoas na Arena do Jacaré. É o caso da partida contra o Guarani, válida pela 3ª rodada do returno e a próxima a ser disputada na cidade.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Já nos jogos em que a expectativa de público for superior à 15 mil pessoas o palco será o Parque do Sabiá em Uberlândia. Este é o destino do próximo confronto do Cruzeiro em casa, a partida contra o Internacional pela abertura do returno.

Embora não dito claramente por Dimas, é nítida a preocupação financeira do clube com a questão. Jogar em Uberlândia sai mais caro em termos de deslocamento e hospedagem, uma vez que o time precisa viajar com antecedência, e jogos com pouco público poderiam inclusive gerar prejuízos ao Cruzeiro.

Em Sete Lagoas os custos são menores e o governo estadual negocia uma ajuda de custo de 150 mil reais para cada partida disputada na Arena.

A única dúvida agora é sobre o local de realização da partida contra o Atlético-MG que terá apenas torcedores cruzeirenses no estádio. Segundo Dimas esta decisão será tomada posteriormente, pois a partida só ocorrerá no dia 24 de outubro. 


Deixe seu comentário, curta e compartilhe





Mais para você