Cruzeiro derrota Monarcas Morelia na despedida dos EUA


Cruzeiro derrota Monarcas Morelia na despedida dos EUA

Antes da bola rolar a expectativa era de uma partida mais complicada do que o confronto anterior contra o Strikers. No entanto, ao menos durante a primeira etapa, o que se viu foi um Cruzeiro novamente bem superior ao adversário e merecedor de uma boa vitória.

Desde o apito inicial, as iniciativas de ataque couberam à Raposa. Só em cobranças de escanteio, o time celeste assustou duas vezes com Paulão, que substituiu Dedé ainda no primeiro tempo em função de uma lesão no tornozelo.

Os primeiros 45 minutos, no entanto, ficaram marcados por jogadas ríspidas, encontrões e muitas disputas mais fortes, com Anselmo Ramon chegando a se desentender com os adversários. Gol mesmo, só na segunda etapa.

A entrada de Vinícius Araújo no lugar de Anselmo Ramon aumentou o poder ofensivo do time celeste, mas foi Bruno Rodrigo quem logo aos 3 minutos abriu o placar após cobrança de escanteio de Everton Ribeiro, fazendo justiça ao domínio cruzeirense.

A vantagem no marcador seria ampliada pouco tempo depois e justamente com Vinícius. Aos 12 minutos, o centroavante finalizou de primeira após receber cruzamento de Egídio e mostrou que volta dos EUA merecendo a condição de titular.

[Vídeo] Os gols e os melhores momentos de Cruzeiro 2 x 1 Monarcas Morelia-MEX – Amistoso internacional 2013

Com os 2X0 no placar, Marcelo Oliveira promoveu novas alterações e a equipe celeste perdeu força. O crescimento do Monarcas Morelia em campo já erá notório quando Paulão fez penalti aos 31 minutos e foi expulso. Mancilla cobrou e diminui a vantagem cinco estrelas.

Com um a menos, coube ao Cruzeiro se segurar para manter a vitória. Leandro Guerreiro foi acionado no lugar de Élber, que ficou pouco em campo, e a Raposa se segurou para manter a vitória. Nos minutos finais, Fábio ainda foi exigido, mas foi eficiente e garantiu o trunfo celeste no último desafio antes do retorno ao Brasil para a sequência da temporada.