Cruzeiro e Vitória – Que a paz volte a Toca!


Fala Nação de Guerreiras e Guerreiros! Que semana tumultuada hein? Derrota em Recife, venda do Ramires, possível contratação do Zé Roberto, etc. Ainda bem que toda noite escura termina em um belo e claro dia.  Nada melhor que uma Vitória hoje para dissipar as nuvens negras que rondaram a Toca na última semana.

 O Campeonato Brasileiro não para e o adversário de hoje é o Vitória da Bahia, que recentemente eliminou os nossos adversários alvinegros da Copa do Brasil, isso em pleno Mineirão. O Campeão Baiano vem desfalcado de sete atletas, alguns são jogadores do Cruzeiro que estão emprestados a equipe rubro-negra e não podem ter atuar devido a uma cláusula no contrato. Isso não quer dizer que teremos vida fácil no Mineirão, o Vitória conta com jogadores experientes e vem a Minas para tentar surpreender o Cruzeiro.

O técnico Adilson Batista segue poupando alguns jogadores das partidas no Campeonato Brasileiro, e a bola da vez é o zagueiro Leonardo Silva. Em contrapartida o Cruzeiro terá o retorno do atacante Kleber, que ficou de fora da equipe que foi a Recife no último fim de semana.

O time Cruzeirense vai contar ainda com a presença ilustre do Guerreiro Ramires, que fará uma de suas últimas partidas com a camisa estrelada. A expectativa da Nação Azul é de vê-lo em campo ainda contra o São Paulo e na tão sonhada final da Copa Libertadores.

Tudo indica que teremos um bom jogo hoje no Gigante da Pampulha, com favoritismo do Cruzeiro que atua em casa, a equipe celeste ainda não foi derrotada em seus domínios na atual temporada. Porém, o favoritismo tem que ser comprovado dentro do campo, ficou bem claro contra o Náutico que ninguém vence um jogo de véspera.

Avante Raposa!

Off Toca

A equipe B do Cruzeiro, formada por jogadores juniores e atletas que não serão aproveitados na Toca nessa temporada, segue hoje a tarde para Portugal, onde disputará uma série de 4 amistosos. A expectativa da cúpula celeste é que essa viagem abra as portas para futuras negociações.