19 jul Cruzeiro em mais uma semi e Reduto Azul em SJDR


Saudações Celestes! De volta após longo e temeroso inverno… e como bom modinha, aparece só na hora boa. Certo? Mais ou menos!

Nesta quarta o nosso Cruzeirão Cabuloso se classificou diante do rival local com placar agregado de 3 a 2 – Mano não gosta de placar elástico (maior que 1 a 0). Mais que superar rival local, alcançamos algumas marcas.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O Cruzeiro igualou ao Palmeiras e se tornou o clube que mais vezes seguidas chegou às semifinais: 4 vezes. Palestra paulista chegou em 1996, 1997, 1998 e 1999. Coincidentemente o Palestra mineiro chegou exatos 20 anos depois: 2016, 2017, 2018 e 2019.

Além de confirmar tradição copeira (já reafirmada ao se tornar maior campeão do torneio, em 2018, ao ser hexa), o clube mais uma vez marca presença em um torneio com semifinal sem time do eixo RJ-SP.

Em 3 oportunidades torneio teve 4 times de fora do eixo nas semis: em 1991, Criciúma, Grêmio, Remo e Coritiba; em 2016, Grêmio, Atlético-MG, Cruzeiro e Internacional; e em 2019, Cruzeiro, Internacional, Grêmio e Atlético-PR.

Voltando à classifação e desempenho, não podemos nos iludir com a atuação do jogo de ida. Time melhorou em relação ao que jogou antes da parada da Copa América, mas precisa melhorar e ser mais regular, deu muitas chances no último jogo.

Partida contra o River exigirá mais do nosso time. Antes teremos jogo pelo Brasileirão, no qual precisamos pontuar urgentemente pra dar tranquilidade para outros torneios e para temporada.

Reduto Azul

Junto com mais 99 cruzeirenses eu pude assistir ao jogo no Ramos Lounge Bar, local escolhido pela Cruzeiro Esporte Tour para ser o Reduto Azul em São João del Rei.

Evento teve todos os ingressos vendidos e ficou completamente lotado de cruzeirenses que tiveram oportunidade de tirar foto com a Taça Libertadores.

Local tem sido usado por cruzeirenses da cidade como local para assistir jogos. Para mais informações, entre em contato com o Bloco Raposão, Reduto Celeste da cidade.


Deixe seu comentário, curta e compartilhe





Mais para você