Cruzeiro emite nota de repúdio após atos de vandalismo contra o patrimônio do clube


A sede administrativa do Cruzeiro, bem como as lojas do clube no Barro Preto e na Pampulha foram alvo de ataques de vandalismo por bandidos na madrugada desta sexta-feira.

Surpreendida com a situação, a diretoria do clube publicou uma nota no site oficial da Raposa manifestando o seu repúdio e o desprezo aos sujeitos responsáveis por esta ação. Testemunham apontam que os responsáveis pelos ataques, que culminaram na depredação do patrimônio físico do clube e também no roubo de produtos oficiais, trajavam vestimentas ligadas ao clube.

O Guerreiro dos Gramados, diante dos fatos, se recusa a identificar tais marginais como torcedores, afinal de contas 8 milhões de apaixonados certamente repudiam atitudes como essa e, mais do que isso, consideram necessário que a lei se faça valer, torcendo assim por um excelente desfecho do trabalho investigativo das autoridades que, neste momento, buscam identificar os (ir)responsáveis.

Confira a transcrição da nota publicada no site oficial do Cruzeiro

“Na madrugada de hoje, o CRUZEIRO ESPORTE CLUBE foi surpreendido com injustificáveis ataques na sua Sede Administrativa e nas lojas do Barro Preto e Pampulha, atos que causaram diversos prejuízos ao Clube e a terceiros, colocando em grave risco a saúde e integridade física de pessoas.

As autoridades de segurança pública foram imediatamente acionadas e já iniciaram as investigações para identificação e punição dos responsáveis. Recusamos a ideia de que os autores destes atos criminosos sejam torcedores do Clube.

O CRUZEIRO ESPORTE CLUBE repudia qualquer ato de violência ou de dano ao patrimônio, em prejuízo ao diálogo e à civilidade.

O Clube permanecerá atento aos fatos e continuará envidando seus maiores esforços para promover a proteção dos seus interesses associativos e com a satisfação do seu verdadeiro torcedor, dentro e fora de campo.

Belo Horizonte, 31 de janeiro de 2013.

CRUZEIRO ESPORTE CLUBE”