Cruzeiro encara o Flamengo pelas oitavas da Copa do Brasil e decide duelo fora de casa


O Cruzeiro conheceu nesta terça-feira o seu próximo adversário na Copa do Brasil. Será o Flamengo, duas vezes campeão da competição nacional e atualmente em 12° lugar no Campeonato Brasileiro.

 

A definição veio após a realização de um sorteio organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que na sequência definiu a ordem dos mandos de campo do confronto. A primeira partida, marcada para o dia 21 de agosto, acontece no Mineirão, enquanto o jogo de volta, que será realizado no dia 28 de agosto, ocorrerá provavelmente no Maracanã, uma vez que o time carioca acertou contrato com a concessionária que administra o estádio no último mês de julho.

Quem avançar no confronto encara o vencedor da disputa entre Botafogo e Atlético-MG nas quartas-de-final. Já na semifinal o possível adversário sairá dos confrontos entre Fluminense X Goiás e Vasco X Nacional-AM. Avançando à decisão, o time celeste teria pela frente o vencedor da chave que tem Corinthians X Luverdense-MT, Grêmio X Santos, Internacional X Salgueiro-PE e Palmeiras X Atlético-PR. 

Cruzeiro e Flamengo já se enfrentaram três vezes pela competição nacional e sempre que a Raposa levou a melhor, terminou com a taça ao final da competição. Em 1996, ano do bicampeonato azul, o time celeste eliminou o rubro-negro nas semifinais após um empate em 1X1 no Maracanã e em 0X0 no Mineirão. Já em 2003, o Cruzeiro levou o tetra após empate em 1X1 no Maracanã e vitória por 3X1 no Mineirão na grande decisão. Em 1995, único ano de vitória flamenguista, o duelo foi pelas quartas-de-final. Vitória rubro-negra por 1X0 no Mineirão e empate sem gols na volta no Maracanã. Na sequência do torneio, porém, o Flamengo foi eliminado pelo Grêmio nas semifinais.