08 jun Cruzeiro enfrenta o Corinthians no último jogo no Mineirão antes da Copa América


Com um início de Brasileirão bem abaixo do esperado, o Cruzeiro se prepara para fazer seu penúltimo jogo antes da paralisação para a Copa América; que acontecerá aqui no Brasil entre os dias 14/06 e 07/07. O Cabuloso vai receber o Corinthians no sábado (08/06), às 19h, no Mineirão, pela 8ª rodada da competição.

Momento

A Equipe Celeste vem embalada após a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil contra o Fluminense; que ocorreu na última quarta-feira, e busca agora sua 3ª vitória no campeonato de pontos corridos.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Conseguir os 3 pontos é fundamental para o Cruzeiro se recuperar na Série A e começar a escalada até o topo da tabela. Até agora, o time conseguiu apenas 7 dos 21 pontos disputados; com 4 derrotas, 1 empate, e 2 vitórias, postulando a 15ª colocação. O Corinthians, por outro lado, vem de boa sequência (3 vitórias e 2 empates nos últimos 5 jogos), ocupa a 9ª posição com 11 pontos, e tem um jogo a menos.

Desfalques

Para o confronto no Mineirão, o Cruzeiro terá baixas importantes. Fred teve que ser substituído ainda no primeiro tempo do último jogo contra o Fluminense, com dores na coxa direita, e é dúvida. Edilson, que perdeu as 3 últimas partidas em razão de um estiramento na panturrilha direita; começou os trabalhos de transição e pode voltar contra o Fortaleza, jogo que acontecerá dia 12/06. Orejuela teve o joelho esquerdo operado há duas semanas e deve ficar fora até o meio de Agosto.

Ainda nas laterais, mas do lado esquerdo, Egídio, com suspeita de dengue, também não joga.
O Corinthians também sofre com as baixas. Cássio e Fagner estão à disposição da Seleção Brasileira para a disputa da Copa América. Manoel, que foi titular em 5 dos 6 confrontos pelo Brasileirão, fica fora por questões contratuais. Vagner Love não participou do último treino com o elenco de titulares por vir de sequência muito longa de jogos, mas deve ser confirmado no time principal.

Prováveis escalações

Cruzeiro: Fábio; L. Romero, Léo, Dedé e Dodô; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves (Rodriguinho) e Marquinhos Gabriel; Sassá.
Corinthians: Walter; Michel, Marllon, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso; Jadson, Sornoza e Clayson; Vagner Love.

INFORMAÇÕES DA PARTIDA:

Cruzeiro x Corinthians
Local: Mineirão, Belo Horizonte – MG
Horário: 19h00
Rodada: 8ª
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ) auxiliado por Silbert Faria Sisquim (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Transmissão: Canal Premiere

Por: Gabriel Antônio Oliveira


Deixe seu comentário, curta e compartilhe





Mais para você