08 mar Cruzeiro estreia com importante vitória na Copa Libertadores


O Cruzeiro iniciou ontem a jornada em busca do tão sonhado tricampeonato da taça Libertadores. Com a estreia fora de casa e debaixo de chuva, o cabuloso conquistou uma importante vitória em cima do Huracán da Argentina. Um placar magro de 1 a 0, mas que deixa o Cruzeiro com vantagem  para o jogo de volta.

O time celeste apresentou um ótimo futebol no primeiro tempo. Apesar da forte chuva que caiu ontem em Buenos Aires, que dificultou bastante a partida, o Cruzeiro conseguiu controlar o jogo. Mostrou porque é conhecido como La Bestia Negra no campeonato. E mesmo com o campo molhado jogou bem com a bola rasteira, trocando muitos passes.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O gol da vitória veio dos pés de Rodriguinho. Demonstrando uma grande visão de jogo, Robinho encontrou o meia na área e fez o lançamento. Na saída do goleiro Rodriguinho bateu cruzado, com tranquilidade e garantiu a vitória. Além de ter feito o primeiro gol do Cruzeiro no campeonato, a noite foi de estreia também para ele. Foi a primeira vez que o jogador marcou por um jogo na Libertadores.

Segundo tempo, retranca na certa 

No início da temporada o técnico Mano Menezes prometeu um time mais ofensivo. Contudo, não é isso que vem acontecendo, e ontem foi a mesma coisa. No segundo tempo, o Huracán que vive um momento de crise, com três derrotas seguidas, fez o que se espera do time que está perdendo. Ele  retornou com um futebol mais ofensivo.

O Cruzeiro por outro lado se retrancou. Mano Menezes substituiu o meia-atacante Rodriguinho pelo zagueiro Fabrício Bruno. O time ficou com três zagueiros em campo. O Huracán levou bastante perigo para a área cruzeirense. Mas ainda bem que nessas horas podemos contar com a experiência do goleiro Fábio.

Outro nome importante no setor defensivo, para a surpresa de muitos torcedores, foi Murilo. Apesar de ter levado cartão amarelo, o zagueiro se redimiu. Ele foi uma peça importante para a estreia com vitória do Cruzeiro. E para o susto dos torcedores celeste o Huracán ainda teve um gol anulado aos 46 minutos do segundo tempo.

Transmissão via Facebook

A estreia do Cruzeiro foi marcada pelos novos moldes de transmissão definidos pela Conmebol. Todas as partidas de quinta-feira só serão transmitidas via streaming na internet. O novo modelo dividiu opiniões.

Alguns torcedores tiveram dificuldades para assistir a partida. O jogo travava em lances importantes. O delay também foi umas das reclamações, o gol da vitória cruzeirense foi vistos por muitos com alguns segundos de atraso.

Por outro lado, a interação entre torcedor e o jogo ficou maior. Durante a partida é possível fazer comentários. Eles aparecem ao lado da tela e alguns são lidos pelos narradores da partida.

E você torcedor celeste, o que achou da estreia do Cruzeiro ? Como foi sua experiência com a transmissão via Facebook? Deixe seu comentário e conta pra gente !


Deixe seu comentário, curta e compartilhe





Mais para você