10 jan Cruzeiro inicia temporada com 5 jogadores no Departamento Médico. Diego Souza também inspira cuidado


O desgaste da reta final da temporada 2012 ainda é um problema para o Cruzeiro e prova disso são os cinco jogadores que se reapresentaram ao clube ainda em tratamento de lesões ocorridas no último ano.

Os zagueiros Léo e Victorino, o volante Henrique e os atacantes Borges e Lucca farão trabalhos diferenciados no início desta temporada e estarão sob os cuidados do Departamento Médico celeste, preparando-se para retornar aos gramados no menor tempo possível.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Segundo o médico do clube, Sérgio Freire Junior, a situação mais grave é a de Lucca, em recuperação de uma cirurgia no ligamento cruzado do joelho esquerdo e que pode demorar até 4 meses para estrear pelo time cinco estrelas.

Outro caso esclarecido por Sérgio foi o de Léo. Com dores no joelho direito, o zagueiro será reavaliado na próxima semana e, em último caso, pode ser submetido a uma artroscopia, conforme informou Sérgio Freire em entrevista publicada no GloboEsporte.com.

Já segundo o Portal Superesportes, o Cruzeiro tem uma razão a mais para se preocupar além dos cinco lesionados. O meia Diego Souza, que atuou no segundo semestre de 2012 no futebol árabe, onde a preparação física é inferior, pode necessitar de um tempo maior para entrar em forma. A informação, porém, é baseada em conversas informais de jornalistas com o treinador Marcelo Oliveira e a situação física de Diego Souza não foi alvo dos comentários do médico Sérgio Freire na entrevista coletiva desta quinta-feira.

 


Deixe seu comentário, curta e compartilhe





Mais para você