Cruzeiro joga pro gasto e vence o Coritiba


Cruzeiro joga pro gasto e vence o Coritiba - Cruzeiro Esporte Clube - Fotos: Vipcomm

Noite do último sábado, jogo válido pela décima primeira rodada do Brasileirão 2013, Cruzeiro enfrenta um Coritiba invicto com muitos desfalques, inclusive seu maior astro, o Maestro da Tríplice Coroa, nosso último grande ídolo Alex.

Pela ausência dos jogadores citados parecia que um enfraquecido Coritiba estaria no gramado do Mineirão e o belo início de jogo do Cruzeiro tomando as iniciativas da partida reforçava essa impressão, mas a história do jogo não foi bem assim.

Quando o Cruzeiro marcou seu gol com o surpreendente Luan por volta dos trinta minutos do primeiro tempo o Coxa já havia tido ao menos duas oportunidades claras de gol, uma delas defendidas com muito reflexo do Arqueiro Celeste.

[Vídeo] O gol e os melhores momentos de Cruzeiro 1 x 0 Coritiba pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro 2013

Na saída do intervalo, uma declaração do meio campo Lincoln, escolhido para substituir Alex chama a atenção, afirmara ele que o Cruzeiro dava muitos espaços e estes foram explorados pelo adversário no segundo tempo, principalmente após as substituições, em minha opinião, mais uma vez equivocadas de Marcelo Oliveira. Ricardo Goulart ajudava a desafogar a marcação sobre Everton Ribeiro e ainda era um dos melhores do Cruzeiro na partida, deu lugar a um sem ritmo Tinga, que ficou perdido em campo. Borges, também visivelmente sem ritmo pouco produziu. Ainda tivemos a falta de sorte de perder Nilton contundido que também dominava o meio campo para a entrada de Leandro Guerreiro.

A partir daí o Coxa cresceu na partida e uma vitória que poderia ter sido mais tranqüila passou a ficar ameaçada. Alguns sustos foram sentidos pela nossa defesa, mas apesar de tudo, a vitória pela contagem mínima veio e com ela a liderança provisória do campeonato.

É secar o Botafogo neste domingo, para que a manutenção da liderança se estenda até a próxima rodada. Toma jeito Cruzeiro! Perder pontos bobos pode prejudicar nossos objetivos no campeonato.