31 out Cruzeiro: lateral direita com Orejuela


Nos últimos anos, o Campeonato Brasileiro carece de bons laterais, especialmente os que atuam no lado direito do campo. E com o Cruzeiro não é diferente. Em 2018, o clube tentou se reforçar. Trouxe Edilson, na época, com status de campeão da Libertadores da América. Mas desde então, o atleta vive de altos e baixos. Há jogos que realiza boas atuações, seguras. Já em outros, deixa a desejar ou desempenha sua função com muita timidez.

Em 2019, o Cruzeiro ousou e contratou, por empréstimo, um jovem lateral colombiano que poucos conheciam. Luis Manuel Orejuela. Após sua chegada, o atleta não teve muitas oportunidades. Apesar disso, quando foi ganhando espaço, mostrava qualidade e fazia boas atuações. Com o tempo, o jogador foi tomando a posição e se destacando pelo Maior de Minas. Assim, mesmo com problemas financeiros, a própria diretoria já procurava articular um negócio para manter o jogador no clube meses antes do final do vínculo se aproximar, em setembro. Contudo, com o prazo de encerramento do empréstimo chegando, a diretoria mudou o discurso.

O Mutante do Cruzeiro no Brasileirão

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Em campo, a importância da permanência de Orejuela se dá em números. No Brasileirão, o cruzeirense entrou em campo 14 vezes de 28 partidas disputadas, e ainda conta com um gol marcado. As estáticas apontam bons aproveitamentos. Defensivamente, o atleta tem vitória em 55% das disputas de bola. Por outro lado, distribui bem, tem uma precisão de 85% no passes, com média de 44 em cada jogo. Já ofensivamente, conta com 67% de precisão em suas finalizações, como aponta o Onefooteball.

O Cruzeiro possui uma lateral estável com a presença do colombiano. Além da posição estar escassa no mercado brasileiro, o atleta é jovem e promissor, como já mostrou com a camisa celeste. Perdê-lo não seria interessante para o clube. Entretanto, não se pode esquecer a crise financeira que a entidade atravessa e suas limitações bancárias.


Deixe seu comentário, curta e compartilhe





Mais para você