02 jan Mercado aberto para contratações


A temporada de 2009 já começou para o Cruzeiro. Vocês devem pensar que estou louco né?! Que os jogadores se apresentam dia 5, isso é verdade, mas os bastidores está a todo vapor. Especulações não param de surgir. Fulano vem, mas vamos ter que vender ciclano. Essas coisas pipocam no mês de dezembro e janeiro. Já chegaram a falar em Leandro Amaral, Fred, Marcelo Moreno e etc.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Mas de certo mesmo, a equipe celeste confirmou algumas contratações e alguns empréstimos. Leandro Domingues, que disputou o Brasileirão pelo Vitória, foi emprestado ao Fluminense, em troca o time carioca também emprestou o atacante Soares, que disputou o último campeonato nacional pelo Grêmio. Acredito que essa transação não foi das melhores. Leandro é um meio campo muito rápido e habilidoso. Poderia muito bem ser um ótimo reserva para o Wagner, que oscilou muito em 2008. Já Soares apareceu muito bem no Figueirense, mas desde que chegou a um time grande não conseguiu se firma como titular. Além disso, como sempre gosta de fazer, o time mineiro irá emprestar vários jogadores para suas filiais espalhadas por todo o país.

Pensando em reforçar o ataque foi confirmada a contratação de Weligton Paulista junto ao Botafogo. O atacante vem para ser o matador celeste. No clube carioca, o jogador também oscilou bons momentos. No começo do ano chegou a fazer vários gols na Copa do Brasil, mas no Campeonato Brasileiro ficou inúmeras rodadas sem balançar a rede adversária. Vejo a chegada do Weligton Paulista como um acerto da diretoria cruzeirense.

Com certeza a melhor contratação do ano foi a confirmação do volante Fabrício por mais 3 anos. O Cruzeiro adquiriu 50% dos direitos federativos do atleta.O jogador caiu como uma luva nesse time. É um ótimo marcador e ainda por cima sai jogando com muita tranqüilidade. O volante fez uma ótima dupla com Marquinhos Paraná.

As especulações não param. Já falaram em Marcelo Moreno, Fred, Leandro Amaral e outros jogadores. Os mais novos cotados para se juntar ao elenco do Cruzeiro são o lateral Elder Granja e o zagueiro Rodrigo, que disputou o Campeonato Brasileiro de 2008 pelo São Paulo, mas pertence ao futebol russo. O Cruzeiro irá enfrentar a concorrência do Flamengo, que também mostrou interesse em contar com o futebol do jogador. Com muita experiência, o jogador viria para ser o parceiro do Thiago Heleno, caso o jogador não seja vendido para a Lazio, da Itália.

Para a lateral direita o nome Elder Granja – ex- Palmeiras – também apareceu na mídia. Passando por uma reformulação muito grande, o time paulista não contará com o futebol do jogador. Muito bom no apoio e eficiente na defesa vejo como bons olhos a contratação do jogador, mas ainda prefiro Jonathan na lateral.

A essa altura nomes não pararam de surgir. Agora é esperar para ver o que é verdade e o que é mentira. E vocês, tem alguma sugestão para contratação?

Me enviem para avaliarmos juntos.



Deixe seu comentário, curta e compartilhe





Mais para você