18 jan Cruzeiro perde nos pênaltis e está eliminado da Copinha


Equipe celeste havia empatado no tempo normal em 1 a 1 com o São Paulo

O Cruzeiro está fora da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019. A equipe celeste foi eliminada nas quartas de final após perder nos pênaltis para o São Paulo, depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O primeiro gol da partida, disputada na cidade de Araraquara no interior de São Paulo, saiu logo aos quatro minutos de jogo. Após levantamento para área, a defesa celeste bateu cabeça e após uma sucessão de erros, a bola sobrou para Paulinho, aniversariante do dia, que fuzilou as redes de Jonathan Bráz para fazer 1 a 0 para os paulistas.

O gol de empate do Cruzeiro veio por intermédio do artilheiro Vinícius Popó, principal joia da base celeste, que aproveitou cruzamento e cabeceou forte para o gol. O zagueiro são-paulino Tuta ainda conseguiu chegar na bola, mas ao rebater, ela caprichosamente tocou no goleiro Thiago Couto e foi parar no fundo das redes tricolores. Tudo igual no placar.

Sem nenhuma das equipes conseguir chegar ao gol da vitória, a partida foi ser decidida nas cobranças de pênalti. Nas penalidades, Ed Carlos, Morato, Tuta, Fasson, Diego e Sena marcaram para os paulistas, que viram Vitinho (parou no goleiro) e Cássio (por cima) errar. Pelo lado dos mineiros, Marco Antônio, João Luis, Jonathan, Adriano e Edu acertaram. Leonardo (isolou), Guilherme e Paulo (pararam no goleiro) desperdiçaram suas cobranças.

Apesar da derrota, vários bons valores aparecerem no time celeste e o saldo final da competição é positivo. O Cruzeiro sai da competição invicto, sem perder nenhum jogo no tempo normal.

Por: Maic Costa


Deixe seu comentário, curta e compartilhe





Mais para você