09 jan Pré-temporada quente no “Torneio de Verão” em Montevidéu



O nosso Cruzeiro finalmente entra na pré-temporada para matar a saudade da “China Azul”, enfrentando o seu maior rival fora das fronteiras de Minas Gerais e do país.

O motivo será o “Torneio Verano 2009”, que se realizará em Montevidéu – Uruguai, onde o Cruzeiro enfrentará alguns clubes tradicionais como Peñarol, Nacional e C.A. Mineiro entre os dias 17 e 21 de janeiro.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A pré-temporada azul começa quente, iniciando-se com um dos jogos de maior rivalidade do futebol brasileiro; Cruzeiro x C.A. Mineiro. Contudo, O clássico uruguaio também não é diferente; Peñarol x Nacional travam o maior clássico do futebol do país.

Apesar de ser apenas um mini-torneio sem expressão, o “Torneio Verano 2009” conta com times de importância no continente, como Peñarol (5 libertadores), Nacional (3 Libertadores) e Cruzeiro (2 libertadores), o que torna o torneio atrativo para os milhares de urguaios que assistirão o torneio.

O time estrelado já conta com dois desfalques para a participação do torneio. O atacante Guilherme, com uma lesão muscular, e o volante Fabrício, em recuperação de uma cirurgia de hérnia inguinal.

Como se trata de um torneio de menor importância há a possibilidade de ser utilizado um time misto, ou mesmo o reserva, para que não prejudique a preparação do Guerreiro dos Gramados para torneios de maior relevância, como o Campeonato Mineiro e a Taça Libertadores da América.

Como de costume, o nosso maior rival do time estrelado foi menosprezado, chamado de “Sparring” por um jornal argentino. No Boxe, o termo “Spar” ou “Sparring” é usado quando a luta ganha sentido de treinamento, exibicionismo, ou por puro divertimento.

Em troca da participação, os dois times brasileiros receberão o valor de R$ 400 mil reais, com todas as despesas custeadas pela organização do evento. O torneiro será transmitido pela Rede Globo, que comprou os direitos de transmissão.

Abaixo, a tabela do torneio uruguaio:

17/01/2009 (16h) – Atlético x Cruzeiro
17/01/2009 (18h) – Peñarol x Nacional

21/01/2009 (20h) – Perdedor A x Perdedor B (Disputa do 3º lugar)
21/01/2009 (22h) – Vencedor A x Vencedor B (Final).

 


Deixe seu comentário, curta e compartilhe





Mais para você