Cruzeiro realiza treino tático na manhã desta quarta-feira


O Cruzeiro começou a quarta-feira com um treino tático comandado por Adilson Batista na Toca da Raposa II. O comandante celeste começou a armar o time que enfrenta o Avaí, no domingo, às 18h 30, em Florianópolis.  Os atacantes Guerrón e Kléber acusaram dor e deixaram a atividade antes do final, como medida preventiva.

Guerrón reclamou de dor na região lombar e Kléber voltou a queixar da pubalgia que o tirou de cindo rodadas do Campeonato Brasileiro. Após examinar os atletas, o médico Octacílio da Matta disse que ambos devem ser resguardados durante a semana.

“O Guerrón tem uma lombalgia crônica, ou seja, uma dor na região lombar que já tem uma evolução arrastada. Por vezes, essas dores aumentam e temos que ter o cuidado de fazer o tratamento fisioterápico, usar antiinflamatório e diminuir a carga dele”, explicou o médico do clube.

O fato de Kléber voltar a reclamar de incômodo na região pubiana é algo que o departamento médico já esperava, pela característica da lesão. “É esperado. O aumento de carga na região pubiana traz desconforto. Nós estamos naquela fase de diminuir a carga e poupá-lo para que ele tenha condição de jogo”, afirmou.

Octacílio da Matta acrescenta que Kléber e Guerrón não devem ter problema para atuar no domingo. “São dores localizadas devido à sobrecarga. Poupando os dois, temos boa chance de tê-los no próximo jogo”, observou.

Depois de trabalhar com formação de titulares contra reservas, o treinador enfatizou as jogadas de bola parada, finalizações e cobranças de falta na parte final da atividade.

Fonte: Site oficial do Cruzeiro