Cruzeiro tem duelo no Maracanã em busca de regularidade


Salve nação de Guerreiros e Guerreiras! Hoje é dia de jogo no Maraca. Flamengo e Cruzeiro se enfrentam hoje às 21:00h em partida válida pela 20ª rodada do Brasileirão 2009. A situação de ambas as equipes é muito parecida, longe dos objetivos de ao menos alcançar  a zona de classificação para a Libertadores 2010.
 
As duas equipes contam com desfalques importantes. Na equipe cruzeirense, Diego Renan que nas últimas partidas fora improvisado na lateral esquerda pode ter oportunidade na posição de origem já que Jonathan ficará no mínimo 20 dias afastado por contusão. Aí começa o drama, se Diego vai para a direita, Gilberto que atuou na armação na última partida pode atuar na esquerda. Assim jogaríamos com 4 volantes com a volta de Henrique.
 
A alegria momentânea da possível escalação no esquema 4 – 3 – 3 foi por terra ao ver que Guerrón sequer relacionado foi. Mas como nosso técnico é imprevisível, pode pintar um 3 – 5- 2 com a entrada do zagueiro Gil, assim o meio seria formado por Henrique, Fabrício e Paraná, com Diego Renan e Gilberto como alas. No ataque é possível que Soares ou Thiago Ribeiro substituam Wellington Paulista. Caso permaneça o 4 – 4 – 2, Marquinhos Paraná poderá ser improvisado pela direita, ou pela esquerda, e Gilberto mantido no meio, assim Fabinho seguiria como titular. È difícil adivinhar, mas algo em torno disso acontecerá.
 
O Flamengo que vem de goleada para o Grêmio, conta com 6 desfalques. Os desfalques que mais serão sentidos pelo time carioca serão nas laterais. Leonardo Moura e Juan, além de Everton que vinha substituindo Juan pelo lado esquerdo sendo muito eficiente no ataque não jogam. O volante Kleberson que se contundiu no amistoso da seleção brasileira contra a Estônia só volta aos gramados em 2010. Além disso, Toró e Petkovic não treinaram com bola e não jogam.
 
Nesse marasmo de irregularidade nas campanhas das duas equipes que não conseguem emplacar uma seqüência de bons resultados dentro e fora de casa, seria muito otimismo esperar uma grande partida como sempre fizeram Flamengo e Cruzeiro. Na estréia do Brasileiro vencemos por 2 x 0 em casa, mas com muito sofrimento. Espero no mínimo que o Cruzeiro traga os 3 pontos, na situação que estamos, jogar bonito é desnecessário até que o grupo retome a confiança e possa apresentar um melhor futebol. Hoje bola na rede é o que interessa!
 
Que a Raposa Celeste detone o Urubu!

Que o Gladiador faça do Maracanã seu Coliseu, e que ao contrário da tradição romana, não se curve ao poder do Imperador!
 
Abraço!
Até a próxima!