Três pontos na estréia do Mineiro


Guerreiros, o nosso time começou com vitória mais um Campeonato Mineiro, não foi “aquela vitória”, não foi “aquele jogo”, o mais importante foi trazer os três pontos para BH.

No Mineiro, jogo fora de casa, independente de quem for o adversário vai ser sempre mais complicado, na maioria das vezes os times jogam retrancados, esperando um contra ataque.

Foto: Divulgação/VipCommContra o Uberlândia não foi diferente, mas o Cruzeiro começou dando a impressão que iria meter uma goleada, logo aos 11min Thiago Ribeiro cruzou da direita, e Gérson Magrão que foi escalado no lugar de Wagner, vetado, completou para o fundo da rede.

Um dos destaques do jogo foi o goleiro Paulo César, que realizou boas defesas salvando o Uberlândia de uma goleada ainda antes dos 35min iniciais de partida. As chances mais claras do Cruzeiro ampliar o placar foram com Wellington Paulista (espero que este não seja mais um Weldon) que recebeu livre na área mais foi parado por PC e aos 27min com Ramires fazendo boa jogada pela esquerda, mas o goleiro saiu bem nos pés nos jogador.

A melhor oportunidade do Uberlândia de igualar o marcador foi nos minutos finais do primeiro tempo. Renna recebeu passe de Wanderson e, cara a cara com Fábio (não podemos perder esse goleiro para o exterior), chutou para fora.

Na volta do intervalo começa a chover em Uberlândia, o jogo recomeça bem movimentado com chance para os dois lados. Thiago Ribeiro, que não atual tão bem como no Torneio de Verão, quase ampliou ao receber lançamento em profundidade e chutar forte. O Uberlândia respondeu, novamente Renna em bate-rebate fica cara-a-cara com Fábio, mas Jonathan apareceu primeiro e mandou para escanteio.

O time da casa em cobrança de escanteio aos 18min, iguala o placar 1 x 1. Indinho conseguiu um leve desvio, e Rogério Corrêa, de cabeça, finalizou sem chances para Fábio.

O Cruzeiro partia para cima do time do Uberlândia, até que aos 25min, mais uma vez Ramires fez bela jogada, o jogador recebeu lançamento, partiu para área e foi derrubado pelo lateral-direito Ley. O lateral foi expulso e o juiz marcou pênalti. Fernandinho não desperdiçou a oportunidade e cobrou sem chances para o goleiro. Cruzeiro 2 x 1.

O Uberlândia não deu muito sossego, Fábio ainda teve de aparecer algumas vezes para segurar o marcador, uma delas foi aos 37min, novamente Renna (que atacante chatinho viu) apareceu na cara do Fábio que foi obrigado a sair nos pés do jogador. E aos 43, com Bergue cabeceando sozinho para fora.

Confiram a fixa do jogo:

UBERLÂNDIA 1 X 2 CRUZEIRO

Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 25/01/2009 (domingo)
Local: estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia-MG
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Gols: Gerson Magrão, aos 10 min. do primeiro tempo;  Rogério Corrêa, aos 17 min. e Fernandinho aos 26 min. do segundo tempo
Público: 14.442 pagantes
Renda: R$ 189.297

Uberlândia
Paulo César; Ley, Carlão, Rancharia e Marinho; Pepo, Rogério Corrêa (Alemão), Indinho e Wanderson (Joílson); Renna e André Nascimento (Berg). Técnico: José Maria Pena

Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Léo Fortunato, Leonardo Silva e Fernandinho; Elicarlos, Marquinhos Paraná (Jancarlos), Ramires e Gerson Magrão (Camilo); Thiago Ribeiro e Wellington Paulista (Soares). Técnico: Adilson Batista

Cartões amarelos: Fernandinho, Léo Fortunato e Fábio (Cruzeiro);  Rogério Corrêa, Wanderson e Berg (Uberlândia)
Cartão vermelho:  Ley (Uberlândia)