25 out Cruzeiro vai à São Paulo para manter vivo o objetivo do G-4


Salve nação estrelada! O Cruzeiro tem hoje mais um confronto dificílimo pelo Brasileirão 2009. Após se arrastar durante várias rodadas priorizando o título da Libertadores, título esse que aliás não veio e trouxe sérios reflexos no grupo de atletas, a equipe demonstra que voltou aos trilhos  e que realmente pode alcançar a meta inicial de voltar à competição continental em 2010. Não é uma tarefa fácil, mas a partida de hoje tem um papel fundamental.

O Cruzeiro enfrentará o Corinthians no Pacaembu às 18:30h com um único objetivo:

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A vitória. Que seja no sufoco, na mão grande ou de goleada. Os três pontos têm que vir na bagagem para BH. Vencendo, chegaremos a 48 pontos e dependendo dos demais resultados, veremos os times que estão atrás pelo retrovisor ou não. Fazendo nossa parte, assistiremos de camarote os duelos entre os times que estão no G-4, podendo consolidar nossa posição entre os 4 primeiros nas próximas rodadas.

Na 31ª rodada que se encerra hoje, os confrontos que mais nos interessam são:

Botafogo x Flamengo; Internacional x Grêmio e Goiás x Fluminense. Meu raciocínio é que ideal, se vencermos ou não, é que o Botafogo vença, o Grêmio vença (ficarão na nossa cola caso também vençamos mas teremos confronto direto com eles em casa, em caso de derrota ou empate do Cruzeiro que esse jogo termine empatado) assim o Inter para nos 49 pontos e ficamos na cola com 48.Se o Inter vencer, o tropeço ideal seria do São Paulo frente ao Santos, e o Grêmio ficaria com seus 44 pontos bem longe da gente. Um empate do Goiás estaria de bom tamanho.

Estou querendo muito? Acho que não, aliás nas próximas rodadas nossos adversários terão vários confrontos diretos dentro do G-4 e temos que estar prontos para ultrapassá-los: São Paulo x Internacional e Palmeiras e Goiás pela 32ª rodada, Goiás x Atlético MG pela 33ª rodada, e na 34ª onde podemos até estar brigando pelo título, teremos Grêmio x São Paulo e Atlético -MG x Flamengo.

Espero que os atletas estejam apenas preocupados em vencer, e não preocupados com minhas mirabolantes contas de torcedora fanática, contas que aliás devem estar sendo feitas por todos torcedores. Tudo depende dos atletas hoje, da torcida na quarta-feira lotar o Mineirão para vencermos o Santo André juntos, e no outro domingo contra o Fluminense. Tudo é possível. Como bons mineiros comendo pelas beiradas, chegaremos lá. Que o time se concentre e que dê tudo certo, que ninguém seja suspenso, e que essas lesões se afastem da Toca II para podermos lutar com todas as forças e salvar o ano de 2009 junto com nossos Guerreiros com a vaga para a Libertadores 2010.

Força Guerreiros!

Pensamento positivo!

Abraço e até mais!

 


Deixe seu comentário, curta e compartilhe





Mais para você