Cruzeiro vence Atlético-PR em noite de um futebol absoluto


Cruzeiro vence Atlético-PR em noite de um futebol absoluto - Cruzeiro Esporte Clube - Foto: VipComm

O jogo estudado e taticamente montado pelos dois treinadores teve um vencedor: Marcelo Oliveira. O treinador que chegou em dezembro sob a desconfiança de muitos torcedores deu uma aula de futebol a Wagner Mancini, parou o Furacão de 13 jogos invictos e Fábio saiu com seu uniforme de campo do jeito que entrou, limpo! Com a vantagem alcançada podemos dizer que faltam 15 rodadas para o título.

[Vídeo] O gol e os melhores momentos de Cruzeiro 1 x 0 Atlético-PR pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro 2013

O JOGO:

Ao contrário do jogo de quinta contra o Goiás, esse jogo foi um jogo tático muito bonito para os estudiosos do futebol. O Atlético bem postado em campo jogava de forma compacta e não permitia muitos avanços do Cruzeiro pelo meio, Marcelo então regeu seu time em direção às laterais do campo e os espaços e com eles as oportunidades foram surgindo. A nota triste fica por conta dos sopradores de lata. Anular um gol legítimo sob a desculpa do “eu já tinha apitado” é o fim da picada! Demonstra todo despreparo daqueles que fazem parte de um espetáculo que envolve tantas pessoas e recursos.

PRIMEIRO TEMPO:

O primeiro tempo começa com o Cruzeiro dominando e partindo para cima do Furacão e durante vários minutos o Atlético nem sequer tocou na bola. Com a proposta de adiantar a marcação e se fechar o time paranaense esperava o Cruzeiro errar, não errou Mancini. Como já citei, a arbitragem foi digna de comédia pastelão. Faltas não marcadas, impedimentos marcados erradamente, é até difícil falar, mas aos 35′ escorando uma cobrança de escanteio, o volante Nilton marca o primeiro e único gola da partida.

SEGUNDO TEMPO:

O Cruzeiro segue absoluto no jogo não dando chances ao Atlético. Cria diversas oportunidades. Impossível não citar, mas ao menos uma das faltas criminosas praticadas pelo Furacão deveria ter sido punida com o cartão vermelho. O volume de jogo no ataque cai e Marcelo dessa vez mexe bem no time, lançando de uma só vez Júlio Baptista e Alisson. O time ganha em experiência e mobilidade e volta a criar várias oportunidades, porém sem sucesso. Aos 27′ Goulart acerta o travessão e faz a torcida soltar o famoso grito: uhhhhh! Aos 41′ um cansado Willian, que mais uma vez jogou muito, deixa o campo para a entrada de Lucca, o Cruzeiro prende a bola na frente, espera o fim da partida e comemora a grande vantagem obtida sobre um dos atuais concorrentes diretos ao título.

PONTOS POSITIVOS:

– a eficiência tática do time de Marcelo;

– os números impressionantes da defesa formada por Dedé e Bruno Rodrigo;

– o partidão da dupla de volantes Nilton e Lucas silva;

– o entrosamento entre os jogadores está sendo alcançado e o Cruzeiro tem errado menos;

PONTOS NEGATIVOS:

– definitivamente tenho que citar a arbitragem e só;

FICHA TÉCNICA:

CRUZEIRO 1 X 0 ATLÉTICO-PR 
 
Motivo: 21ª rodada do Campeonato Brasileiro 
Data: 14/09/2013 (sábado) 
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG) 
Árbitro: Raphael Claus (SP) 
Público: 30.339 pagantes 
Renda: R$ 1.320.320 
Gols: Nilton aos 35 minutos do primeiro tempo 
 
Cruzeiro 
Fábio; Mayke, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Lucas Silva, Everton Ribeiro (Alisson) e Ricardo Goulart; Willian (Lucca) e Borges (Júlio Baptista) 
Técnico: Marcelo Oliveira 
 
Atlético-PR 
Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Maranhão; Deivid (Felipe), Bruno Silva, João Paulo e Everton; Marcelo (Dellatorre) e Ederson (Roger) 
Técnico: Vágner Mancini

Próximo compromisso da Raposa será mais uma final, o Botafogo também no Mineirão. A China Azul precisa comparecer maciçamente e empurrar o Cruzeirão a mais uma vitória.

Até lá China Azul, nós estamos sempre #FechadosComOCruzeiro. Nossa Torcida, Nossa Força!